URUGUAIANA JN PREVISÃO

Calor

Uruguaiana teve maior temperatura dos últimos 62 anos

Ilustração imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

Uruguaiana registrou, na tarde desta quarta-feira, 12/1, na estação do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), 41,1ºC. Esta é a maior temperatura já computada nos últimos 62 anos. Segundo o ranking de maiores temperaturas registradas do Instituto, a estação uruguaianense ficou em segundo lugar, perdendo apenas para Quaraí, que registrou 41,5ºC.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a onda de calor envolveu o Rio Grande Sul nesta semana é fruto de uma massa de ar quente e seca que encobre o Estado que elevaria a temperatura da região na ordem de 3°C a 5°C. O Inmet também publicou um aviso de baixa umidade, informando que a umidade relativa do ar pode variar entre 30% e 20% até a tarde desta sexta-feira, 14/1. Fazendo um comparativo para compreender em um nível macro a situação que os uruguaianenses estão passando, um dos locais mais secos do planeta, o Deserto do Atacama localizado no Chile, possui umidade em torno de 10% ou 11%.

A MetSul Meteorologia, uma das principais empresas de informação meteorológica do Conesul, classificou como "brutal" a onda de calor responsável por essa elevação brusca de temperaturas.


Teto do novo Centro de Triagem cai Anterior

Teto do novo Centro de Triagem cai

Mais de mil vacinas foram aplicadas em quatro horas Próximo

Mais de mil vacinas foram aplicadas em quatro horas

Deixe seu comentário