URUGUAIANA JN PREVISÃO

Pandemia

Uruguaiana ultrapassa 15 mil casos, com queda nas internações

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

Uruguaiana chegou ontem, 19/7, a 15 024 casos confirmados de covid-19 desde o início da pandemia. Foram 31 novas notificações, registradas entre o sábado, 17/7, e a segunda-feira. Dos novos casos, 16 são pessoas do sexo feminino com idade entre zero e mais de 60 anos, e 15 são do sexo masculino, com idade entre dez e mais de 60 anos.

O Boletim Epidemiológico também informou que 28 pessoas foram liberadas do tratamento e são agora consideradas recuperadas da doença. Com isso, o número de pessoas que venceram a covid-19 no município chegou a 13 838. São agora 760 casos ativos.

Infelizmente, entre a sexta-feira, 16/7, e ontem, outras seis vidas foram perdidas, elevando para 426 o total de óbitos para o município em decorrência da covid-19. Entre as vítimas está uma criança de dois anos e, além dela, faleceram cinco mulheres de 54, 57, 59, 71 e 87 anos.

Redução de internações

Os números no Hospital Santa Casa vêm registrando melhora nas últimas semanas e ontem a instituição encerrou o dia com apenas 18 pacientes hospitalizadas. Destes, 12 estão na UTI Covid e outros três, fora do período de transmissão da doença estão na UTI Geral. Há ainda outros três pacientes clínicos, internados nas unidades convencionais, também fora do período de transmissibilidade da doença.

Com isso, foi possível à instituição desativar uma das três unidades de terapia intensiva, que volta a operar como UTI Geral.


Uruguaiana fica em 2º lugar no Prêmio Te Vacina RS Anterior

Uruguaiana fica em 2º lugar no Prêmio Te Vacina RS

Campanha incentiva à imunização com a 2ª dose da vacina Próximo

Campanha incentiva à imunização com a 2ª dose da vacina

Deixe seu comentário