URUGUAIANA JN PREVISÃO

Carnaval

Uruguaianense é eleita Rainha do Carnaval do RS

Reprodução / Redes Sociais / Elias Pizarro imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Tayná da Nova é Rainha de Bateria dos Rouxinóis.

A uruguaianense Tayná Vidal da Nova é Rainha do Carnaval do Rio Grande do Sul de 2022. A passista é representante da Escola de Samba Os Rouxinóis. Este ano, em função da pandemia de covid-19, o concurso não ocorreu de forma presencial e houve apenas a indicação de Tayná pelos organizadores do concurso, através de carta enviada à entidade carnavalesca.

O concurso Rainha do Carnaval do RS reúne as rainhas de escolas de samba de diversos municípios com o intuito de celebrar o carnaval e coroar a melhor sambista e aquela mais "comprometida com sua escola, com sua comunidade e com o samba".

"Depois de consultarmos diversas pessoas ligadas ao carnaval, chegamos ao nome da linda sambista Tayná Vidal da Nova", diz a carta, enviada ao presidente do Rouxinóis, Douglas Brandelise.

Tayná irá receber o título de Rainha do Carnaval do RS na categoria adulta. O evento de coroação vai acontecer em Santa Maria, no dia 27 deste mês. Em suas redes sociais, a sambista agradeceu o convite da instituição e afirmou ser "uma honra representar o Carnaval de Uruguaiana.

O concurso

A princípio, os organizadores do Rainha do Carnaval haviam cancelado o evento neste ano, assim como ocorreu em 2021, devido a pandemia, porém houve a decisão de mantê-lo, realizando apenas a coroação de forma presencial, sem a tradicional disputa que envolve desfiles coletivos e apresentações individuais.

Na última edição do evento, ocorrida em 2020, Uruguaiana também marcou presença. Paula Moreira levou o título de Rainha na categoria adulta e Luiza Mendes foi coroada na categoria infantil. Ambas representavam a Cova da Onça. A pequena Julia Fagundes Valau, da escola Deu Chucha na Zebra, foi eleita Rainha na categoria brotinho.

 

Banco de Sangue precisa de doadores A e O Anterior

Banco de Sangue precisa de doadores A e O

Uruguaiana confirma segunda morte por covid-19 nesta semana Próximo

Uruguaiana confirma segunda morte por covid-19 nesta semana

Deixe seu comentário