Covid-19
Vacinação do grupo das indústrias começa nesta quarta-feira
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) inicia nesta quarta-feira, 16/6, a vacinação contra a covid-19 para os trabalhadores das indústrias. De acordo com o Plano Nacional de Imunização (PNI), o grupo é compostos por 50 categorias.
Para viabilizar a imunização, a SMS reduziu essas definições a dez subgrupos e inicia a aplicação com o subgrupo 01, classificado como serviços essenciais e único autorizado até o momento. O grupo é composto por funcionários do serviço de abastecimento de água, fornecimento e abastecimento de luz, Correios, coleta de lixo e telecomunicações.
Empresas com mais de 30 funcionários devem entrar em contato com o setor de Epidemiologia da Secretaria de Saúde via e-mail (vacinacovid19uruguaiana@gmail.com) ou telefone (3911-3085) para agendar a vacinação dos trabalhadores. Empregados em locais de até 30 funcionários devem se dirigir aos postos de saúde e apresentar declaração junto a documento com foto, CPF e cartão do SUS.
Os trabalhadores poderão se dirigir às unidades a partir do momento em que o subgrupo ao qual estão inseridos estiver autorizado a receber a aplicação. A Secretaria de Saúde vai comunicar sempre que for liberada a vacinação de cada subgrupo.
Confira a ordem de vacinação dos trabalhadores das indústrias em Uruguaiana:
Subgrupo 01: serviços essenciais (água, luz, Correios, coleta de lixo e telecomunicações);
Subgrupo 02: indústrias de alimentos (produção alimentícia, de bebidas, fornecimento de alimentos preparados preponderantemente para empresas);
Subgrupo 03: trabalhadores da construção civil;
Subgrupo 04: trabalhadores da área metalúrgica;
Subgrupo 05: fabricação de equipamentos e máquinas;
Subgrupo 06: produção têxtil, de acessórios e couros;
Subgrupo 07: fabricação de móveis e demais objetos com madeira;
Subgrupo 08: transporte terrestre e outras atividades relacionadas ao transporte;
Subgrupo 09: Senai; atividades cinematográficas, impressão, reprodução e gravações;
Subgrupo 10: extração de minerais.
Deixe seu comentário