URUGUAIANA JN PREVISÃO

DROGAS

BRIGADA APREENDE MAIS DE 220 QUIILOS DE COCAÍNA EM ITAQUI

BM/Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - O crime na fronteira oeste é combatido pelas polícias

Os entorpecentes estavam no interior de um imóvel, na área central do município da Fronteira Oeste.  

Na tarde desta terça-feira, 6/8, a Brigada Militar apreendeu drogas e munições na cidade de Itaqui. O trabalho ocorreu durante a Operação Proscriptus.  A Brigada Militar de Itaqui, após receber informações da Agência Local de Inteligência do 2° Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira (BPaf), contatou por uma janela entreaberta em uma residência desabitada, localizada em frente uma escola na área central do município, a existente de material semelhante a drogas.  

Ao entrar no local, a Polícia constatou que a área estava abandonada. Na Operação foram apreendidos 215 tabletes de cocaína, pesando 223,67 kg e um tablete de crack, pesando 1,014kg, dois galões de 20 litros cada, com um líquido solvente, 78 munições de calibre 7.62 e 59 munições calibre 5.56, uma antena para rádio amador e uma balança, no local ninguém foi preso. 

A operação reforçou policiamento em razão da hostilidade de grupos criminosos nos últimos dias na região. 

o comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva Extremo Oeste (CRPO-EO), coronel André Stein, a ofensiva foi deflagrada na esteira da ampliação do efetivo da BM em Itaqui, medida implementada após a morte de um traficante, no dia 29 de julho, gerar inquietações no crime organizado da região. “Em razão da hostilidade de grupos criminosos nos últimos dias, reforçamos o policiamento na região através dessa ofensiva. Isso é uma resposta da Brigada Militar frente aos últimos acontecimentos em Itaqui”, afirmou o coronel André Stein. 


Lei Maria da Penha completa 18 anos como um marco no combate à violência Anterior

Lei Maria da Penha completa 18 anos como um marco no combate à violência

Pai de aluna e professor entram em luta corporal Próximo

Pai de aluna e professor entram em luta corporal

Deixe seu comentário