URUGUAIANA JN PREVISÃO

Preventiva

Polícia prende “Maníaco da Bicicleta” após série de furtos em Uruguaiana

Divulgação/PCRS imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Suspeito realizou mais de cinco furtos em menos de 20 dias.

Policiais civis da 1ª Delegacia de Polícia de Uruguaiana realizaram, nesta sexta-feira, 25/10, a prisão preventiva de um homem apontado como responsável por uma série de furtos de bicicletas na cidade, conhecido como o “Maníaco da Bicicleta”. Nos últimos vinte dias, o suspeito teria cometido mais de cinco furtos na área central da cidade, utilizando diversas táticas para burlar a segurança e acessar as bicicletas, avaliadas em mais de R$ 1 000 cada uma. 

A investigação, conduzida pela equipe da 1ª DP, utilizou técnicas avançadas de monitoramento e conseguiu estabelecer a autoria dos crimes, o que levou o Judiciário a deferir a ordem de prisão preventiva. O titular da 1ª DP, delegado Vinícius Seolin, destaca que a prisão do acusado é resultado direto de ações reforçadas para conter crimes patrimoniais na cidade, particularmente roubos e furtos, e reflete uma tendência de queda no índice de roubos em Uruguaiana. 

Segundo o delegado, a Polícia Civil segue empenhada no combate a crimes contra o patrimônio e busca “ampliar a segurança dos cidadãos e reduzir cada vez mais o impacto desses crimes na rotina de Uruguaiana”, disse Seolin. A operação marca mais uma etapa na série de ações estratégicas promovidas pela 1ª DP para reforçar a segurança no município. 

Para a Polícia Civil, a prisão preventiva do “Maníaco da Bicicleta” não apenas reduz o número de furtos na cidade, mas também envia uma mensagem de que esse tipo de crime será investigado e combatido com rigor. Segundo Seolin, a 1ª DP planeja continuar com operações como essa, focadas em patrulhamento intensivo e investigação em áreas de maior índice de delitos patrimoniais. 


Polícia prende foragido de organização criminosa Anterior

Polícia prende foragido de organização criminosa

Telefones de emergência apresentam problemas em Uruguaiana Próximo

Telefones de emergência apresentam problemas em Uruguaiana

Deixe seu comentário