6º BP Choque
Batalhão de Choque será inaugurado nesta quinta-feira

Divulgação -
O 6º Batalhão de Policiamento de Choque (6º BP Choque) da Brigada Militar iniciará as atividades logo após inauguração nesta quinta-feira, 19/8. A área localizada no bairro Ipiranga, na antiga sede do Centro de Atendimento às Crianças e Adolescentes de Uruguaiana (Cacau) possui 17 mil metros quadrados. Os dois prédios foram doados e reformados pelo Município para o uso da Brigada Militar.
A posição do 6º Batalhão de Choque aumenta a área da atuação das tropas de pronto-emprego, com alto nível de treinamento para execução de tarefas de restauração da ordem pública, controle de distúrbios e, principalmente, ocorrências de grande proporção. Com a nova unidade, as operações das seis tropas especializadas poderão cobrir todas as áreas do Estado com maior agilidade e mais eficácia. Estima-se conseguir realizar deslocamentos para qualquer ponto atendido da região em até, aproximadamente, uma hora e meia.
Além disso, o Batalhão qualificará a estratégia de pronta-resposta, com cobertura do policiamento de choque em toda a faixa da fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai e a Argentina. Serão 22 cidades da fronteira oeste abrangidas pelo 6ºBP Choque, localizadas de São Borja à Bagé.
O 6º Batalhão será comandado pelo Major Otemar Bianchini. O Major atua há 30 anos na Brigada Militar. Ele já integrou o 1ºBP Choque, localizado em Porto Alegre, e serviu junto com a Força Nacional em missões em diferentes áreas do território Nacional.
A inauguração contará com a presença do governador Eduardo Leite, do vice-governador Ranolfo Vieira, do secretário-chefe da Casa Civil, Artur Lemos, secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella, o deputado estadual Frederico Antunes e o Comandante da BM, Vanius Cesar Santarosa.
Deixe seu comentário