URUGUAIANA JN PREVISÃO

Pandemia

Brigada Militar cria Proerd online

imagem ilustrativa

A Brigada Militar implantou uma versão online do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) para garantir a continuidade do projeto junto a alunos das escolas públicas. 

Policiais militares que atuam como instrutores no programa re que antes visitavam as escolas presencialmente, agora encaram as câmeras, nos mesmos moldes das aulas de matemática, português, ciências etc.

A nova experiência mobiliza 400 policiais militares que atuam em todo o Estado como instrutores do programa. O desafio é manter quase 70 mil crianças do Ensino Fundamental, de duas mil escolas da rede pública e privada, conectadas às lições. Para formatar um material atrativo, o conteúdo foi dividido em uma série de vídeos batizada de "Fala, Proerd". A sequência começa pela apresentação do projeto, passa pelas drogas e seus perigos, a pressão do ambiente escolar e a importância do diálogo para lidar com as situações do dia a dia.

Além dos vídeos, a Brigada Militar também desenvolveu mais um serviço on-line para pais e filhos compartilharem durante a quarentena. A campanha "Conversas em família" traz uma sequência de cartões com temas específicos para provocar o debate em casa. Segundo o coordenador estadual do Proerd, tenente-coronel Cilon Freitas da Silva, o objetivo é fazer com que os jovens reflitam sobre temas importantes para a vida. "É informação para torná-los mais seguros e responsáveis", completa o coordenador.

O conteúdo online do maior programa preventivo da polícia militar do país, com 22 anos de atuação no Rio Grande do Sul, pode ser acessado pelas redes sociais da Brigada Militar. Não é necessário cadastro e não há limite de tempo para a navegação. As aulas estão abertas para todos os interessados em um futuro melhor.

PC lança novo projeto para informar e alertar a população Anterior

PC lança novo projeto para informar e alertar a população

Polícia Federal registra o retorno de 2,2 mil brasileiros da Argentina Próximo

Polícia Federal registra o retorno de 2,2 mil brasileiros da Argentina

Deixe seu comentário

Outras

Cookies.

Ao usar este site você aceita que usamos cookies. política de privacidade.

Aceito