URUGUAIANA JN PREVISÃO

liderança

Corpo de Bombeiros do RS tem novo comandante geral

Mauro Nascimento/Secom. - Coronel Fortes tem formação em resgate, combate a incêndios e gestão em segurança.

O Corpo de Bombeiros Militar (CMBRS) promoveu, na terça-feira, 6/5, o ato de Transmissão e Assunção do Comando-Geral da instituição, realizado no Complexo da corporação, em Porto Alegre. O coronel Eduardo Estêvam Rodrigues passou a chefia da corporação ao coronel Julimar Fortes Pinheiro. A solenidade contou com a presença do governador Eduardo Leite e do secretário da Segurança Pública, Sandro Caron. 

Assumindo o posto máximo da corporação, o coronel Fortes expressou gratidão aos antecessores e prestou homenagem ao efetivo. “Vamos ampliar nossas iniciativas com foco no compromisso e na valorização da equipe. Vocês são mais do que funcionários públicos: são bombeiros por vocação, que se dedicam ao máximo, mesmo quando isso exige o sacrifício do bem mais precioso, a própria vida.” destacou o novo Comandante. 

Em seu discurso de despedida, o coronel Estêvam recordou os avanços e agradeceu ao efetivo. “Busquei conduzir a corporação com responsabilidade e inovação. É uma honra fazer parte dessa instituição que, há cerca de um ano, recebeu dezenas de viaturas de resgate, além de centenas de bombeiros empenhados em verdadeiras operações de salvamento.” finalizou Rodrigues. 

Durante o evento, o governador destacou os obstáculos enfrentados pela corporação nos últimos anos, especialmente diante de desastres climáticos que afetaram o Estado. “Falo como chefe do Executivo estadual e também como cidadão gaúcho, para expressar o profundo respeito e admiração que temos pelos bombeiros militares, que cumpriram com excelência suas responsabilidades e honraram seu compromisso com a população”, declarou Leite. 

 Trajetória 

Natural de Santiago, o coronel Fortes tem 52 anos e ingressou na Brigada Militar em 1991 e passou ao Corpo de Bombeiros Militar em 2016, após a separação entre as duas forças. Atuou em diversas cidades, como Santiago, Cacequi, Tramandaí, Canoas, Esteio, Porto Alegre e Caxias do Sul. 

Se formou no Curso de Formação de Oficiais em 1994 e concluiu a Especialização em Bombeiros para Oficiais (Cebo) em 1997. Também tem capacitação em Resgate Veicular (1997), como Tripulante Operacional de Aeronave (1998), em Administração Financeira e Orçamentária (2003), Combate a Incêndio em Tanques Atmosféricos (2004), Administração Policial Militar (2011), Gestão Escolar (2014) e Políticas e Gestão em Segurança Pública e Defesa Civil (2019). 

Plano municipal combate violência sexual contra crianças Anterior

Plano municipal combate violência sexual contra crianças

OAB lança plataforma para confirmar identidade de advogados e evitar golpes Próximo

OAB lança plataforma para confirmar identidade de advogados e evitar golpes

Deixe seu comentário