URUGUAIANA JN PREVISÃO

Repressão

Draco apreende mais de 20 kg de drogas

Divulgação/PCRS. - Mais de R$500 mil em drogas e quatro armas foram apreendidas.

No sábado, 10/5, a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), apreendeu mais de 20 quilos de drogas e quatro armas de fogo, no bairro Cabo Luiz Quevedo. A ofensiva foi coordenada pelo delegado Nilson de Carvalho. 

Segundo a Polícia Civil, as investigações indicaram que um imóvel na região estava sendo utilizado como depósito e ponto de distribuição de entorpecentes por uma facção criminosa, assim, os agentes passaram a monitorar a área.   

Durante uma invasão em uma construção localizada nos fundos do terreno, os policiais conseguiram surpreender um homem que manipulava porções de drogas e ele foi detido em flagrante por tráfico.  

No local, foram localizados 18 tijolos de maconha, além de dois tijolos e meio de cocaína e um tijolo e meio de crack. Também havia porções menores das mesmas drogas e três balanças de precisão.  

Segundo Carvalho, o primeiro suspeito, de 52 anos, possui antecedentes por crimes como homicídio qualificado, tráfico, associação para o tráfico, posse ilegal de arma e receptação. 

Na sequência, os agentes revistaram a casa principal da propriedade e encontraram quatro armas de fogo: dois revólveres calibre 38, sendo um com a numeração suprimida e um revólver calibre 44. Uma pistola calibre 365, além de quatro munições.  

O segundo suspeito, de 56 anos, também foi preso em flagrante, respondendo por posse ilegal de armamento de uso permitido e restrito. Ele já havia sido investigado por tentativa de homicídio. 

Ao todo, a operação retirou de circulação 20 769 quilos de drogas, aproximadamente 15,6 kg de maconha, 3,5 kg de cocaína e 1,5 kg de crack. Avaliadas em cerca de R$520 mil no mercado ilícito. Após os procedimentos legais, os dois detidos serão encaminhados à Penitenciária Modulada Estadual.  

Brigada Militar fiscaliza bares e empórios Anterior

Brigada Militar fiscaliza bares e empórios

1º BPAF prende homem por porte ilegal de arma Próximo

1º BPAF prende homem por porte ilegal de arma

Deixe seu comentário