Proteção
Encontro da Revid na Deam alinha ações de combate à violência doméstica

Divulgação/Deam. - Representantes de instituições participaram do encontro para discutir melhorias no atendimento a mulheres vítimas de violência.
Representantes de órgãos que integram a Rede de Enfrentamento à Violência contra a Mulher (Revid) se reuniram na quinta-feira, 10/7, na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) para mais um encontro periódico da rede. O objetivo foi alinhar estratégias e fortalecer a articulação entre os serviços que atuam na proteção e no acolhimento de vítimas de violência de gênero.
Durante a reunião, foram discutidas medidas para agilizar os encaminhamentos de casos, aprimorar a aplicação de medidas protetivas e intensificar a integração entre os setores envolvidos no atendimento. O grupo também definiu o calendário de ações para o mês de agosto, quando se celebra a criação da Lei Maria da Penha, no dia 7 do mês, marco legal no combate à violência doméstica no Brasil.
Um dos anúncios realizados foi o lançamento da nova Cartilha de Orientações da Revid. O material reunirá informações fundamentais sobre direitos das mulheres, canais de denúncia e os serviços que compõem a rede de apoio no município. A proposta é ampliar o acesso à informação e orientar tanto as vítimas quanto os profissionais que atuam na área.
A delegada regional Daniela Barbosa participou do encontro e reafirmou o apoio da Chefia de Polícia às ações integradas em Uruguaiana. Já a titular da Deam, delegada Caroline Huber, destacou a importância da construção coletiva. “Reuniões como essa são essenciais para garantir que todas as instituições estejam alinhadas e comprometidas com um atendimento mais humanizado, ágil e eficiente. A atuação conjunta é a chave para oferecer um suporte mais qualificado às mulheres em situação de violência”, afirmou.
Após o encontro, os participantes visitaram a Sala das Margaridas, localizada na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). O espaço, recentemente revitalizado, foi pensado para oferecer um ambiente mais acolhedor e seguro para quem busca ajuda.
Deixe seu comentário