Ex-policial condenado é encontrado morto em cela na Modulada
Fatalidade
Ex-policial condenado é encontrado morto em cela na Modulada

Gabriela Barcellos/JC. - Ex-policial tinha antecedentes por tentativa de homicídio e acidente com morte.
Na manhã de domingo, 11/5, o detento Rogério Ferreira Franco, de 50 anos, foi encontrado morto dentro da cela onde cumpria pena na Penitenciária Modulada Estadual (PMEU). Franco era ex-agente da Polícia Civil do Paraná e estava preso desde terça-feira, 6/5.
De acordo com o diretor da penitenciária, Alex Gomes, o preso estava sozinho na cela no momento da ocorrência. “Trata-se de um caso de suicídio. A cela era individual, e o protocolo de registro e investigação é feito diretamente pela Vara de Execuções Criminais”, explicou o diretor.
Devido a uma condenação por roubo. Ele cumpria pena em regime semiaberto, mas deixou o Brasil e acabou sendo considerado foragido. Ele foi preso na Argentina no início de 2024, portando uma arma de fogo e munições dentro de uma mochila. Após a prisão em território argentino, ele foi extraditado para o Brasil, onde sua prisão preventiva fora decretada pelo Tribunal de Justiça do Paraná. Desde terça-feira, quando foi entregue aos agentes da Polícia Federal, ele estava recolhido à Modulada e aguarda uma nova decisão judicial
O ex-policial também se envolveu em uma série de outros incidentes. Em 2021, efetuou disparos contra um policial militar em uma boate; em 2018, se envolveu em um acidente e se recusou a passar pelo teste do bafômetro. em 2002, se envolveu em outro acidente, que resultou na morte de um casal de idosos. Franco também tinha passagens pela polícia por furto e ameaça com arma de fogo.
Ainda não há informações oficiais sobre os procedimentos realizados após a morte do detento.
Deixe seu comentário