Fim de semana registra três flagrantes de Maria da Penha
Ilustração imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
Crimes comuns no dia a dia, como roubo a pedestre, que resultaram em prisões em flagrante, não foram registrados neste final de semana. Por outro lado, o fim de semana foi agitado em alguns lares e três pessoas foram autuadas em flagrante por crimes amparados na Lei 11 340/2006, a Lei Maria da Penha.
Por volta de 16h de domingo, 8/7, no bairro Cidade Nova, nas proximidades do Posto de Saúde, um homem de 50 anos agrediu a companheira, de 62 anos, com dois 'planchaços' de facão nas costas. O homem já possuía antecedentes policiais por crimes relacionados a violência doméstica e foi autuado em flagrante por vias de fato.
Já nas proximidades do Colégio Metodista União, um homem de 44 anos agrediu a companheira, de 42 anos. A mulher foi sofreu pontapés pelo corpo, tapas no rosto e ainda um soco no supercilio que lhe rendeu uma luxação. Neste caso, o agressor também possui antecedente policial pelo mesmo crime. Ele foi autuado em flagrante por lesão corporal.
No terceiro caso, o homem foi autuado por ameaça e desobediência, crime específico recentemente incluído na legislação e descrito no artigo 24-A da Lei Maria da Penha. Isso porque a mulher possui medidas protetivas contra o acusado, que estavam em vigor e, portanto, determinavam seu afastamento.
Nos três casos, além do recolhimento dos agressores à Penitenciária Modulada Estadual de Uruguaiana (PMEU), houve solicitação por parte das vítimas por medidas de proteç
Deixe seu comentário