Indicação
'Cabrito' pede abertura da Farmácia Popular nos fins de semana
O vereador Vilson 'Cabrito' Brites Borges (PRB) quer que a Farmácia Popular abre suas portas aos finais de semana. Por meio de um projeto de indicação, aprovado pela Câmara e em caminhado ao Poder Executivo, ele diz que se faz necessário que haja atendimento ao público neste período.
"Pelo menos meio turno é importante que esse local preste atendimento, porque os pacientes de baixa renda dependem exclusivamente do serviço e em feriados prolongados como o último, o tratamento pode ficar interrompido", argumenta ele.
O documento ainda requer que seja informada a relação dos medicamentos disponíveis na Farmácia Municipal aos profissionais que atuam na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), às unidades básicas de saúde e ao Pronto Socorro da Santa Casa de Uruguaiana (HSCU), e que os medicamentos prescritos pelos profissionais sejam fornecidos imediatamente após o atendimento do paciente. "Informar aos médicos sobre os medicamentos disponíveis facilitaria ao profissional no momento de prescrever e à imediata retirada pelo usuário", considerou o autor da indicação.
Deixe seu comentário