URUGUAIANA JN PREVISÃO

Pandemia

Argentina mantém suas fronteiras fechadas

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

Em atualização do decreto de trânsito entre fronteiras, a Argentina prorrogou até a próxima sexta-feira, 25/6, o chamado 'aislamiento social, preventivo y obligatorio' e o fechamento das fronteiras. Sendo assim, continua proibida a entrada de estrangeiros não residentes, em território argentino. A medida visa conter e amenizar a propagação da epidemia de Covid-19, adotando medidas proporcionais à ameaça enfrentada, como evitar a circulação comunitária das novas mutações que já foram detectadas no país.

Além disso, também foi prorrogado até a mesma data, 25/6, a obrigatoriedade de anexar o resultado negativo do teste para Covid-19 na Declaração Eletrônica de Migração (DDJJ). O teste deverá ser do tipo RT-PCR com vigência máxima de sete dias, para todos os tripulantes que ingressarem no país via terrestre, tanto estrangeiros como nacionais.

Conforme decisões anteriores, a 'Dirección Nacional de Migraciones', poderá estabelecer exceções para o ingresso no país, a fim de atender circunstâncias de necessidade. O órgão será responsável por determinar quais as fronteiras estarão habilitadas para ingresso de argentinos e estrangeiros residentes, assim como de estrangeiros não residentes familiares diretos de cidadãos argentinos ou residentes.


Agergs apresenta proposta de reajuste da tarifa Anterior

Agergs apresenta proposta de reajuste da tarifa

MDB Mulher RS lança projeto para ouvir lideranças femininas Próximo

MDB Mulher RS lança projeto para ouvir lideranças femininas

Deixe seu comentário