URUGUAIANA JN PREVISÃO

PL

Câmara aprova aumento de agentes de saúde e de endemias

Ascom CMU-Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - O PL de origem executiva amplia de 90 para 113 o número de cargos.

O projeto de lei que altera o número de cargos de provimento efetivo de agentes comunitários de saúde e de combate às endemias foi apresentado, apreciado e votado na reunião de terça-feira, 30/4, na Câmara de Vereadores. O PL de origem executiva amplia de 90 para 113 o número de cargos de agente comunitário de saúde, e de 55 para 60 o número de agente de combate às endemias. Para o preenchimento das vagas serão convocados os candidatos aprovados no Concurso Público N.º 01/2020, prorrogado conforme Decreto nº 727, de 2022. 

O agente comunitário de saúde é um dos profissionais que compõe a equipe multiprofissional nos serviços de atenção básica à saúde e desenvolve as ações de promoção e prevenção de doenças, tendo como foco as atividades educativas em saúde, em domicílios e coletividades. O agente de combate às endemias é o profissional que trabalha vinculado a uma equipe de vigilância em saúde, mas que deve atuar de forma conjunta com a equipe de saúde da família, sempre que possível. As atividades incluem a visita domiciliar e a vistoria de depósitos, terrenos baldios e estabelecimentos comerciais para busca de focos endêmicos, inspeção, cuidados de caixas d’água, calhas e telhados, com o objetivo de prevenir e controlar doenças como dengue. 


PP adia evento de pré-candidatura em apoio aos municípios atingidos por temporal Anterior

PP adia evento de pré-candidatura em apoio aos municípios atingidos por temporal

Municípios da região recebem kits do Programa Mãe Gaúcha em Uruguaiana Próximo

Municípios da região recebem kits do Programa Mãe Gaúcha em Uruguaiana

Deixe seu comentário