URUGUAIANA JN PREVISÃO

Páscoa

Chocolate artesanal impulsiona a renda das famílias

Divulgação - Carol e Leticia imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - A empreendedora se mantém com seu trabalho como confeiteira

Nos últimos anos, os ovos de colher se tornaram uma verdadeira sensação no comércio de Páscoa, ganhando espaço e conquistando os lares dos brasileiros. Em Uruguaiana esse mercado tem crescido cada vez mais, muitas confeiteiras estão aderindo a esse mercado, gerando uma grande renda para as famílias nessa época do ano.

Em 2022, segundo um levantamento feito pela Área Central, empresa referência em tecnologias e inteligência de negócios, as redes reportaram uma queda de 40% nas vendas de ovos de chocolate industrializados. Em 2023, os produtos subiram cerca de 17,69%, diminuindo ainda mais a procura.

Os ovos caseiros são um sucesso de vendas durante a época da Páscoa. Além de trazerem uma maior qualidade para o consumidor, proporcionam inúmeras opções de sabores, tamanhos e preços.

A empreendedora Sheila Viviane, trabalha com confeitaria há dois anos e afirma que seu sustento vem inteiramente do seu negócio. A confeiteira de 35 anos conta que as vendas da Páscoa de 2023 superaram a meta. Para 2024, a profissional foi atrás de tendencias para trazer para a cidade e se destacar. “Esse ano eu participei de uma convenção em Gramado, passei dois dias lá e adquiri muitos conhecimentos. Estudamos a diferença entre o chocolate industrializado e o chocolate real mesmo. Aprendemos com profissionais renomados de chocolataria lá de Gramado,” afirmou.

Sheila explica que os ovos caseiros estão ganhando cada vez mais aceitação entre as pessoas. Ela completa que esses produtos não apenas garantem qualidade, mas também oferecem um excelente custo-benefício. Para ela, o peso e a oportunidade de personalização dos sabores tornam a escolha desses ovos ainda mais atrativas para os consumidores. A confeitaria explica que muitas pessoas ainda compram ovos industrializados pela marca. “Os ovos artesanais valem muito mais a pena, se formos comparar, os produtos caseiros valem muito mais a pena, são recheados com vários sabores. Inclusive este ano, estou trazendo um ovo de Páscoa de pudim”, completou.

A empreendedora Thays de Vargas, herdou o dom da confeitaria de família. A profissional conta que sempre trabalhou com confeitaria junto de sua mãe e hoje trabalha sozinha, há cerca de quatro anos. “Eu sempre tive muito receio de trabalhar com ovos caseiros, sempre trabalhei com doces e salgados e meus clientes pediram ovos de Páscoa e eu demorei para me arriscar. Em 2023 decidir fazer um curso com a Doce Anne e tive coragem de trabalhar com esse mercado. Com certeza foi a melhor decisão que já tomei, minha primeira Páscoa foi um sucesso e já estou cheia de pedidos para este ano”, explicou.

O aumento da demanda por ovos de colher está movimentando a economia de várias formas. Desde a produção até a venda e distribuição dos ovos, esses empreendimentos geram empregos temporários e permanentes, injetando dinheiro na economia local.

Chocolate artesanal impulsiona a renda das famílias Anterior

Chocolate artesanal impulsiona a renda das famílias

Empresa de telecomunicações oferece oportunidade em Uruguaiana Próximo

Empresa de telecomunicações oferece oportunidade em Uruguaiana

Deixe seu comentário