URUGUAIANA JN PREVISÃO

Sistema agropecuário

Parceria possibilitará cálculo de balanço de carbono nos sistemas agropecuários

Fernando Dias-AN imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Propostas técnicas para a execução de ações devem ser apresentadas em 30 dias

A SIA, Serviço de Inteligência em Agronegócios e Future Carbon, firmaram durante a Expo Rio Preto, em São José do Rio Preto (SP), parceria com o Centro de Pecuária Sustentável do Instituto de Zootecnia de São Paulo. As empresas e a instituição de pesquisa somam esforços para se ter uma ferramenta de cálculo de balanço de carbono que consiga representar a realidade dos sistemas agropecuários do Brasil.

A gerente da SIA Sustentável, Helen Estima, destaca que esta parceria é muito importante e que se chegou em um momento em que se entende que é fundamental unir esforços com instituições de pesquisa. "Esse Centro de Referência vai ser muito importante nessa nossa parceria para que a gente tenha realmente, nos cálculos de balanço de carbono das fazendas, números reais de carbono dessas fazendas do Brasil. A gente sabe que tem uma limitação de fatores de emissões e de sequestros regionalizados, então essa parceria é muito importante também nesse sentido, pois isso leva a nossa parceria para uma esfera muito maior, porque a gente tem o entendimento de que a sustentabilidade vai realmente acontecer na prática em conjunto, unindo os setores da cadeia e do agro", observa.

A calculadora de carbono desenvolvida pela SIA e pela Future Carbon tem o objetivo de estimar o balanço de carbono em sistemas agropecuários, especializada em pecuária de corte. A aplicação da calculadora está voltada para inventários de emissões com geração de balanço de carbono dos sistemas agropecuários, identificação de pontos de adequação no que diz respeito à adoção de práticas sustentáveis, auxílio na tomada de decisão de quais pontos ajustar para evolução do sistema produtivo e identificação de oportunidades de projetos de crédito de carbono.

A um mês do prazo final, apenas 43% das Declaração Anual de Rebanho foram entregues Anterior

A um mês do prazo final, apenas 43% das Declaração Anual de Rebanho foram entregues

Pecuaristas vão debater valorização da carne Próximo

Pecuaristas vão debater valorização da carne

Deixe seu comentário