URUGUAIANA JN PREVISÃO

Câmara realiza hoje audiência pública para debater LDO 2020

Acontece hoje, 29/8, às 14h, no plenário da Câmara Municipal de Uruguaiana, uma audiência pública que debaterá a proposta de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano de 2020. A realização do evento é da Comissão de Finanças e Orçamento da casa legislativa. 

O evento contará com a apresentação do projeto de lei, elaborado pelo Poder Executivo, que aponta as prioridades do governo para o próximo ano, e o objetivo é possibilitar o debate sobre o tema entre os legisladores e ainda a comunidade em geral, dando transparência à gestão fiscal e oportunidade aos uruguaianenses de participarem do processo e elaboração da Lei.

A comunidade em geral pode participar com sugestões para o texto da LDO. O PL 65/19 está disponível na secretaria da Câmara e ainda no site do Poder Legislativo, através do Sistema de Apoio do Processo Legislativo (SAPL), assim com seus anexos (em Documentos Acessórios). As emendas à proposta devem ser apresentadas ao Poder Legislativo até dia cinco de setembro.

LDO

Um dos três documentos que compõem o planeamento orçamentário - ao lado do Plano Plurianual (PPA) e da Lei Orçamentária Anual (LOA) - a LDO existe para que o poder público possa desempenhar suas funções com critério, estabelecendo com clareza as prioridades da gestão. E está é sua função principal: o estabelecimento das prioridades do governo para o período de um ano.

É elaborada para apontar as prioridades do governo para o próximo ano e orienta a elaboração da Lei Orçamentária Anual, baseando-se no que foi estabelecido pelo Plano Plurianual. Ou seja, é um elo entre esses dois documentos.

Nela constam previsão de receita e despesa, estrutura e organização do orçamento, disposição de novos projetos, investimentos, entre outros dispositivos.


Agropecuarista responderá por contrabando de agrotóxicos Anterior

Agropecuarista responderá por contrabando de agrotóxicos

Queimadas na Amazônia vira CPI no Senado Próximo

Queimadas na Amazônia vira CPI no Senado

Deixe seu comentário