Projeto de Lei 'inconstitucional' é apresentado pela terceira vez
Câmara
Comissão discute pesca predatória com autoridades e comunidade
Divulgação / Ascom imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
A Comissão de Serviços Municipais da Câmara Municipal realizou na segunda-feira, 21/2, uma reunião extraordinária para discutir e viabilizar soluções para pesca predatória registrada no Rio Uruguai. O tema foi levado ao legislativo após denúncias feitas por pescadores.
O debate foi conduzido pelo presidente da Comissão, vereador José Clemente Correa (PDT). Na oportunidade, foi concedido espaço para manifestação das autoridades e envolvidos no combate à pesca predatória, descumprimento de legislação ambiental e depredação do meio ambiente.
Todos os seguimentos envolvidos foram convidados a contribuir, estando entre os presentes os representantes de pescadores profissionais e amadores, Poder Executivo, Delegacia Fluvial, Policias Militares e Polícia Rodoviária Federal.
Foram expostas informações sobre a exploração do Rio, uso indiscriminado de redes fora da legislação ambiental e pesca de arrastão. Foram trabalhadas ações para aplicar a sustentabilidade da pesca, assim como registrada a importância de denúncias às polícias sobre irregularidades na atividade.
"A questão é a pesca predatória, principalmente pessoas, que muitas vezes não são de Uruguaiana, mas colaboram com a prática e nos geram diversas preocupações. O objetivo foi buscar o entendimento de como os envolvidos podem contribuir para redimir os impactos, fiscalizar as ações e regrar as condutas", registrou Clemente.
A Comissão reuniu as sugestões e prometeu fazer os encaminhamentos necessários.
Com informações de Ascom
Deixe seu comentário