Projeto de Lei 'inconstitucional' é apresentado pela terceira vez
votação
Eleição para presidência da Famurs está em andamento
Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
Começou nesta segunda-feira, 26/4, a eleição para presidente da Fundação das Associações de Munícios do Estado do Rio Grande do Sul (Famurs). A votação se estende até a quarta-feira, 28/4.
Devido ao acordo entre as quatro siglas que mais elegeram prefeitos na eleição do ano passado, em cada ano uma das siglas indicará o nome do presidente. Assim, cada sigla ocupa a presidência por um ano, indicando o nome do presidente, que é referendado pelos demais colegas. O primeiro exercício (2021/2022) ficará com o Progressistas, que foi o que mais elegeu prefeitos no ano passado, seguido pelo MDB, PDT e PTB.
Ao todo, foram eleitos 145 prefeitos, sendo que 143 foram empossados e dois estão com o mandato sub judice. Além disso, no município de Vitor Graeff, em função do falecimento do titular, somando 144 prefeitos.
Quatro prefeitos do PP disputam, internamente no partido, a indicação para a presidência da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs). Os candidatos são: Beto Bordin, prefeito de Jacutinga; Eduardo Bonotto, prefeito de São Borja; Helton Barreto, prefeito de General Câmara; e Mário Augusto, prefeito de Dom Pedrito. O eleito tomará posse no segundo semestre de 2021, substituindo o presidente Maneco Hassen (PT), ex-prefeito de Taquari. A votação acontece por e-mail e 144 prefeitos e 117 vices do PP estão aptos a votar. A apuração se dará no dia 29.
Deixe seu comentário