URUGUAIANA JN PREVISÃO

votação

Eleição para presidência da Famurs está em andamento

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

Começou nesta segunda-feira, 26/4, a eleição para presidente da Fundação das Associações de Munícios do Estado do Rio Grande do Sul (Famurs). A votação se estende até a quarta-feira, 28/4.

Devido ao acordo entre as quatro siglas que mais elegeram prefeitos na eleição do ano passado, em cada ano uma das siglas indicará o nome do presidente. Assim, cada sigla ocupa a presidência por um ano, indicando o nome do presidente, que é referendado pelos demais colegas. O primeiro exercício (2021/2022) ficará com o Progressistas, que foi o que mais elegeu prefeitos no ano passado, seguido pelo MDB, PDT e PTB.

Ao todo, foram eleitos 145 prefeitos, sendo que 143 foram empossados e dois estão com o mandato sub judice. Além disso, no município de Vitor Graeff, em função do falecimento do titular, somando 144 prefeitos.

Quatro prefeitos do PP disputam, internamente no partido, a indicação para a presidência da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs). Os candidatos são: Beto Bordin, prefeito de Jacutinga; Eduardo Bonotto, prefeito de São Borja; Helton Barreto, prefeito de General Câmara; e Mário Augusto, prefeito de Dom Pedrito. O eleito tomará posse no segundo semestre de 2021, substituindo o presidente Maneco Hassen (PT), ex-prefeito de Taquari. A votação acontece por e-mail e 144 prefeitos e 117 vices do PP estão aptos a votar. A apuração se dará no dia 29.


Seminário Novos Gestores abordará principais causas de apontamentos Anterior

Seminário Novos Gestores abordará principais causas de apontamentos

Aprovada consolidação das leis bancárias Próximo

Aprovada consolidação das leis bancárias

Deixe seu comentário