URUGUAIANA JN PREVISÃO

Orientação sexual

Governador Eduardo Leite assume homossexualidade

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), assumiu sua orientação sexual nesta quinta-feira, 1/7, em uma entrevista ao jornalista Pedro Bial, ao participar do programa "Conversa com Bial" da TV Globo. "Eu sou gay" disse o político gaúcho. Essa é a primeira vez que um governador no exercício do mandato assume ser gay no Brasil.

Segundo Leite, "Sou um governador gay, e não um gay governador, tanto quanto Obama nos Estados Unidos não foi um negro presidente, foi um presidente negro. E tenho orgulho disso".

O governador ainda disse, durante a entrevista, que "agora, como a minha participação nessa política nacional, nesse debate nacional começa a despertar talvez maiores ataques por conta de adversários, alguns vêm com piadas, ilações, como se eu tivesse algo a esconder. Pois bem, que fique claro, não tenho nada a esconder. Tenho orgulho dessa integridade de poder aqui dizer também sobre a minha orientação sexual, quem eu sou, embora devêssemos viver num país em que isso fosse uma não-questão, mas, se é, está aqui claro".


Avançam obras do novo posto de saúde dos bairros Santo Antônio e Santana Anterior

Avançam obras do novo posto de saúde dos bairros Santo Antônio e Santana

Auxílio emergencial beneficiará profissionais do esporte Próximo

Auxílio emergencial beneficiará profissionais do esporte

Deixe seu comentário