Economia
Guedes confirma quatro grandes privatizações em três meses
O ministro da Economia, Paulo Guedes, confirmou em entrevista à CNN Brasil no domingo, 5/7, que o governo brasileiro fará quatro grandes privatizações em até 90 dias.
"A prioridade no início era a Previdência, mudança de mix entre regime fiscal e monetário, e mudar trajetória dos salários do funcionalismo, que cresciam muito acima da inflação", disse Guedes para justificar o ritmo lento das privatizações até o momento.
Guedes não disse quais serão as companhias privatizadas nesse curto prazo, mas ao ser questionado confirmou que os Correios "seguramente" serão. "Não vou falar quando, mas seguramente".
O Ministro também falou sobre projetos para a indústria brasileira e disse que haverá menos encargos e menos subsídios. O setor automotivo, por exemplo, terá crédito de curto prazo daqui até o final do ano com garantia matriz. Segundo o ministro, o governo atual mudará o que era feito em governos anteriores. "Guerra fiscal é suicida. Estados se matam perdendo receita, indústria se perde correndo atrás de subsídio, e resultado é um desastre. Então não contem conosco para continuar no mesmo jogo equivocado que vocês (indústria automotiva) têm feito. Agora vai ser diferente", disse.
Deixe seu comentário