URUGUAIANA JN PREVISÃO

Na Câmara

Heili Temp explana sobre ações contra a covid-19

Ilustração imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

A pandemia de covid-19 foi pauta nos espaços de tribuna livre da Câmara Municipal de Uruguaiana nesta semana. Ontem, a 19 /8, a coordenadora regional da Saúde, Heili Temp, explanou sobre as ações de enfrentamento ao vírus na região da Fronteira Oeste por proposição do vereador Celso Duarte (PP).

Na oportunidade foi relatado o trabalho desenvolvido nas diversas frentes da saúde como infraestrutura de hospitais, distribuição de insumos e vacinação. "Atingimos a capacidade máxima do sistema de saúde. A comunidade precisa ajudar para não vivermos o mesmo cenário. Estamos otimistas pelo controle do vírus, é preciso continuarmos com as máscaras e as vacinas", salientou Heili.

Pesquisa

Na terça-feira, 17/8, o trabalho de pesquisa sobre a pandemia no Estado foi demonstrado pela enfermeira Emanuele Ambros e pela farmacêutica Raqueli Bittencourt, da Secretaria Municipal de Saúde. A presença foi indicada pelo vereador Egídio Carvalho (Progressistas).

O estudo populacional foi um raio-x do coronavírus no Rio Grande do Sul, sendo o único no mundo com dez fases numa mesma população. A matéria foi divulgada em publicação internacional e contou com a parceria de diversas instituições para o desenvolvimento.


RS adere ao Pacto Nacional pela Primeira Infância Anterior

RS adere ao Pacto Nacional pela Primeira Infância

Vereador propõe denominação em travessa no nome Salso de Baixo Próximo

Vereador propõe denominação em travessa no nome Salso de Baixo

Deixe seu comentário