URUGUAIANA JN PREVISÃO

Previdência Complementar

Leite envia proposta de incentivo à migração à Assembleia

O governador Eduardo Leite (PSDB) encaminhou nesta quinta-feira, 2/7, à Assembleia Legislativa a versão final da proposta de incentivo à migração para a Previdência Complementar com um Benefício Especial e a reestruturação de fundos de previdência civil. 

Juntamente com o vice-governador Ranolfo Vieira Júnior e o procurador-geral do Estado, Eduardo Cunha da Costa, Leite se reuniu com o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Voltaire de Lima Moraes, no Palácio da Justiça, e, depois, com o procurador-geral de Justiça, Fabiano Dallazen, na sede do Ministério Público, para agradecer pelas contribuições e apresentar as mudanças. 

O Benefício Especial é voltado aos servidores civis de todos os Poderes, entrantes antes de agosto de 2016, que recebam remuneração acima de R$ 6.101,06 e estejam na ativa. Projeções da Secretaria da Fazenda indicam um público-alvo de cerca de 21 mil servidores. 

A migração para o novo regime reduz os valores a serem futuramente pagos em aposentadorias e pensões pelos fundos previdenciários (Financeiro e de Capitalização), e é benéfica para o Estado em longo prazo. Para mitigar o impacto imediato, o Executivo também vai propor a reestruturação dos fundos de previdência dos servidores civis. 


Leite faz pronunciamento pedindo níveis de isolamento do início do mês Anterior

Leite faz pronunciamento pedindo níveis de isolamento do início do mês

Hospital Santa Casa detalha ações da gestão à Comissão de Saúde Próximo

Hospital Santa Casa detalha ações da gestão à Comissão de Saúde

Deixe seu comentário