Projeto de Lei 'inconstitucional' é apresentado pela terceira vez
Protesto
Manifestação reúne mais de 200 pessoas em Uruguaiana
Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
Manifestantes contrários a posição do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se reuniram para protestar neste sábado, 19/6. Organizada pelos Movimentos Sociais, Frente Sindical e Coletivo Pró Educação, a manifestação em Uruguaiana ocorreu das 13h30min às 15h30min e reuniu mais de 200 pessoas. Além de Uruguaiana, outras 400 cidades do país também sediaram protestos.
O ponto de encontro da concentração foi na Praça do Trevo, na união das ruas Duque de Caxias e Marechal Setembrino de Carvalho. A passeata saiu em direção à Catedral de Sant'Ana no centro da cidade, onde houve a dispersão. Entre as bandeiras levantadas durante o protesto estão o pedido do retorno do auxílio emergencial, mais vacinas para todos e a saída do Presidente Bolsonaro do governo. A ação também foi contra os cortes de verbas no Ensino Superior.
Mesmo em passeata, os manifestantes estavam respeitando as regras do distanciamento social e usavam máscaras de proteção para evitar a propagação da Covid-19. Alguns que desejavam fazer parte do movimento, mas não queriam estar entre as pessoas, acompanharam o caminho em carros particulares e bicicletas.
Deixe seu comentário