URUGUAIANA JN PREVISÃO

Amfro

Particularidades do ensino híbrido são discutidas em reunião

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

Secretários de Educação da Associação dos Municípios da Fronteira Oeste (Amfro) se reuniram ontem, 25/8, em Alegrete, para discutir diversos assuntos, entre eles, a aplicação de verba do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) e como a merenda escolar será ofertada na modalidade de ensino híbrido.

Segundo a secretária de Educação de Uruguaiana, Maria Helena Machado, nas escolas da região, a merenda escolar consiste em lanches e frutas, pois as atividades presenciais duram apenas duas horas. A refeição salgada vai fazer parte do cardápio escolar a partir da oferta de três horas diárias de atividades.

A Secretaria de Educação de Uruguaiana possui duas profissionais nutricionistas que trabalham na elaboração do cardápio que é servido aos alunos. Segundo a nutricionista, Thais Monteiro, ao oferecer alimentos saudáveis para uma criança, a escola está auxiliando na transformação da qualidade de vida de toda a família. "As crianças são multiplicadoras das informações. Ao se alimentarem de forma saudável, elas aprendem a viver melhor", explicou.

Na próxima reunião, 9/9, haverá uma discussão relativa ao transporte escolar, sobre como vai ocorrer a oferta no formato híbrido de ensino, a licitação do transporte e as dificuldades encontradas pelos municípios da região em oferecer o serviço.


Consulta Popular terá aplicativo para propostas Anterior

Consulta Popular terá aplicativo para propostas

Legalidade sob olhares da História, do Jornalismo e da Política Próximo

Legalidade sob olhares da História, do Jornalismo e da Política

Deixe seu comentário