URUGUAIANA JN PREVISÃO

Eleições 2020

PSL apresenta impugnação contra Democratas

O Partido Social Liberal (PSL) ingressou neste domingo, 4/10, com uma ação de impugnação ao requerimento de registro de candidatura da coligação Uruguaiana Para Todos, formada pelo Partido Democratas (DEM) e pelo Partido Social Brasileiro (PSB), que tem como candidato a prefeito o delegado federal André Luiz Martins Epifânio (DEM) e como candidato a vice o empresário Aerton Auzani (PSB). 

O Partido, que também disputa o pleito tendo as produtoras rurais Stella Luzardo Alves e Maria Izabel Franco Tellechea como candidatas a prefeita e vice, respectivamente, pede que a Justiça Eleitoral indefira o registro de candidatura coletiva e reconheça a inadmissibilidade do Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (Drap)da coligação, alegando que ele contém "flagrante irregularidade"

De acordo com o PSL, ao consultar os autos do Requerimento de Registro de Candidatura da coligação Uruguaiana Para Todos, foi constatado que o Drap foi "firmado por pessoa alheia ao quadro de filiados, seja do partido Democratas, seja do Partido Socialista Brasileiro". O partido alega que o presidente do DEM, o general José Alberto Leal, é quem está qualificado no Drap como representante da coligação, como presidente da convenção municipal do DEM e presidente da Comissão Provisória do partido. No entanto, o partido alega que, ao consultar o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE/RS), foi verificado que Leal não é filiado ao partido Democratas.

O Jornal CIDADE conversou com Leal, que reafirmou sua filiação ao Democratas. Segundo ele, até o final de 2018, esteve filiado ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), mas naquele momento apresentou sua desfiliação, que foi recebida pelo então presidente municipal da sigla, advogado Paulo Henrique Inda, estranhamente hoje patrono da ação de impugnação apresentada pelo PSL. Conforme ele, logo depois ingressou na sigla atual. "Tenho toda a documentação comprobatória disso. Não poderia presidiu a Comissão Provisória do Partido se não fosse filiado", disse ele, encaminhando a redação, inclusive, cópia da ata de reunião de seu antigo partido, onde foi comunicada sua desfiliação. "Tomaremos as medidas legais cabíveis quando formos - e se formos - notificados", completou.

Certidões

De acordo com a certidão do Sistema de Filiação Partidária disponível no site do TRE/RS, com data de cadastro de filiação de 5 de abril de 2011, Leal consta como filiado ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB).

No entanto, no Sistema de Gerenciamento de Informações Partidárias, a a certidão de composição da Comissão Provisória que conduz o Democratas em Uruguaiana, não somente aponta Leal como membro, mas também como presidente dela. Leal também figura na listagem de filiados do partido, também obtida junto ao site do TRE/RS, com data de filiação de 13 de maio de 2020.

Vereadores propõem não aumentar subsídios Anterior

Vereadores propõem não aumentar subsídios

'Não há diálogo ou condições sanitárias', diz Cpers Próximo

'Não há diálogo ou condições sanitárias', diz Cpers

Deixe seu comentário