Projeto de Lei 'inconstitucional' é apresentado pela terceira vez
Legislativo
Ulfro tem nova diretoria, com vaga para Uruguaiana
Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
Foi definida a nova composição da diretora da União dos Legislativos da Fronteira Oeste (Ulfro). Uruguaiana é representada pela vereadora Zulma Rodrigues Ancinello (PRB).
A Ulfro é formada por representantes dos legislativos de Alegrete, Barra do Quaraí, Itaqui, Maçambará, Manoel Viana, Quaraí, Rosário do Sul, São Gabriel, Santana do Livramento, Santa Margarida, São Borja, Vila Nova do Sul e Uruguaiana. A entidade atua com foco em trabalhar as demandas comuns dos municípios que a integram, unindo forças em prol do desenvolvimento da região, tratando problemas comuns e cotidianos, buscando a soluções desses problemas e atuando no campo técnico/político na construção de projetos de interesse local ou regional.
A nova diretoria da entidade tem como presidente o vereador Mario Augusto Teixeira de Sousa, representante de Quaraí. O 1º vice-presidente é Susana Almeida, de Itaqui, e o 2º vice-presidente é Vagner da Rosa Fan, de Alegrete. Marlon Mendes Maciel, representante de São Gabriel, é o 1º secretário e Rogerio de Oliveira Ostra, de Rosário do Sul, é o 2º secretário. Renato Giuliani, de Vila Nova do Sul, é o 1º tesoureiro e a representante de Uruguaiana completa a diretoria como 2ª tesoureira.
Representante de Uruguaiana
Zulma representa o Poder Legislativo de Uruguaiana, por escolha da maioria dos colegas. A disputa pela indicação ocorreu no último dia 12, na penúltima sessão ordinária antes do recesso parlamentar. Zulma venceu o vereador Marcelo Lemos (PDT) por seis votos a quatro e ficou com a indicação. Escolheram a vereadora a bancada do seu partido, formada ainda pelos vereadores Adenildo 'Bispo' Padovan e Paulo Kleinubing (PRB) e parte da bancada progressista: os vereadores Egídio Carvalho, Celso Duarte e Fernando 'Balaka' Bermúdez; José Carlos Zaccaro deixou o plenário antes da votação. Já Lemos recebeu o voto da colega de partido, vereadora Manoela Couto, de Cristiano Bonapace (DEM) e de Marcia Fumagalli (PSB).
Deixe seu comentário