Pandemia
Uruguaiana cria Selo de Turismo Responsável
Ilustração imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
A Secretaria Municipal de Turismo (Setur) começou a implementar o Selo de Turismo Responsável, destinado a empresas, entidades e pontos turísticos que cumprirem todos os itens de segurança relacionados a prevenção e combate à covid-19. Ele é idealizado para ser um incentivo aos consumidores a viajar e frequentar locais que cumpram protocolos específicos para a prevenção da covid-19.
Conforme a secretária de Turismo, Vanessa Welter, o Selo de Turismo Responsável, faz parte do planejamento e organização da atividade turística na cidade, sendo desenvolvido através de empreendedores locais que estão investindo no setor e já recebendo fluxo de visitantes. "O Selo projeta Uruguaiana como um destino turístico seguro para o momento", disse a Secretária.
O Selo tem como proposta a realização de visitas para a verificação do cumprimento dos itens pela equipe da Setur, em setores de hotelaria, gastronomia e serviços, seguindo todos os protocolos sanitários do Ministério do Turismo e Governo Estadual.
A ideia é orientar as empresas interessadas em obter a certificação, de forma que elas atendam os itens presentes no protocolo, abrangendo critérios de higiene, limpeza e cuidados necessários de prevenção à disseminação do COVID-19. "Estamos desenvolvendo um trabalho que irá nos posicionar como um forte destino turístico no Estado do Rio Grande do Sul, com experiências turísticas que irão proporcionar vivências na área urbana e rural de nossa cidade".
Dos 10 municípios turísticos da região, somente Uruguaiana tem a proposta pronta e formatada para apresentação.
Deixe seu comentário