Projeto de Lei 'inconstitucional' é apresentado pela terceira vez
Rede municipal
Vereadores querem educação financeira nas escolas
Reprodução / Redes Sociais imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
Um Projeto de Lei (PL) que prevê a inclusão de conceitos de educação financeira na Rede Municipal de ensino de Uruguaiana foi protocolado pelos vereadores Marcelo Lemos (PDT) e Adenildo 'Bispo' Padovan (Republicanos). A matéria foi apresentada na sessão ordinária desta quinta-feira, 3/3, e segue agora para as comissões técnicas. Após parecer, deverá ser votada em plenário.
A proposta é incluir a disciplina no currículo escolar a partir do sexto ano, com o objetivo de passar os conceitos de educação financeira "por meio de conteúdo prático, lúdico e interativo". Conforme os vereadores, a educação financeira pode proporcionar ainda a base para uma "boa gestão, conscientização sobre suprimento de necessidades básicas, programação para a concretização de planos e metas e a importância de ser um consumidor consciente e responsável por seu futuro e pela economia do país como um todo".
Como justificativa para o projeto foram apresentados dados divulgados pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que mostram que a proporção de brasileiros endividados encerrou o ano de 2021 em patamar recorde com 76,3%.
"Isso revela a necessidade de criação de políticas públicas que visam conscientizar a população sobre o controle de suas finanças", afirma texto do PL.
Deixe seu comentário