URUGUAIANA JN PREVISÃO

ATRASO

Médicos da Santa Casa seguem sem receber salários

DIVULGAÇÃO imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - O Simers denuncia o atraso nos salários dos médicos da Santa Casa de Uruguaiana e cobra explicações da administração do hospital.

Em um comunicado divulgado na segunda-feira, 24/03, o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) informou que médicos da Santa Casa de Uruguaiana seguem com salários atrasados e cobram um posicionamento da administração do hospital, que não cumpriu a promessa de pagar integralmente os honorários de janeiro até 10 de março. A entidade questionou a alegada falta de recursos para honrar os contratos, especialmente enquanto o município realizou eventos como o Carnaval fora de época. 

O sindicato detalhou que, apesar do compromisso de pagamento, apenas metade foi quitada no dia 17, uma semana após o prazo. Além disso, denuncia que os atendimentos realizados por convênios e particulares também não foram pagos. 

A categoria exige um posicionamento claro da administração do hospital e do Executivo municipal, que justificam a situação pela falta de recursos. Para esclarecer o caso, será marcada uma audiência pública com os responsáveis pela gestão da saúde em Uruguaiana, na qual será discutida a possibilidade de adotar medidas mais firmes para garantir o pagamento dos salários atrasados. 

De acordo com a gestora administrativa Thaís Aramburu, o Hospital Santa Casa de Uruguaiana enfrenta dificuldades financeiras devido a atrasos nos repasses dos governos municipal, estadual e federal. "Isso comprometeu todo o fluxo de caixa do hospital e afetou não apenas a Santa Casa, mas hospitais em todo o país", afirmou.

Segundo ela, no dia 17 de março foi pago 50% dos honorários médicos, e o saldo restante está com 15 dias de atraso. "Nossa expectativa é de que esse valor seja quitado até 10/04, sem acumular com o mês seguinte", disse. Thaís Aramburu também afirmou que, considerando os recursos previstos para os próximos meses, a situação deve ser regularizada até o fim de maio. "Reiteramos a preocupação e o compromisso que temos em manter os pagamentos em dia, como viemos honrando ao longo destes 75 meses de gestão", ressaltou.

Desembargadora uruguaianense é eleita para o TRE-RS Anterior

Desembargadora uruguaianense é eleita para o TRE-RS

Mauro Ferreira será o jurado o Mancha Crioula Próximo

Mauro Ferreira será o jurado o Mancha Crioula

Deixe seu comentário