URUGUAIANA JN PREVISÃO

Lançamento

Audi apresenta seu primeiro carro 100% elétrico ao mercado brasileiro

imagem ilustrativa.

A Audi apresentou ao mercado brasileiro o seu primeiro carro 100% elétrico, o Audi e-tron. O SUV, que celebra também os 26 anos da marca no Brasil, chega para iniciar um novo momento na história da marca no país com toda a sua esportividade zero emissão. Posicionado entre o os utilitários esportivos Q5 e Q7, o novo modelo traz uma série de tecnologias inéditas e promete conquistar o segmento premium.

O Audi e-tron tem um visual único e facilmente reconhecível. Ele traz a frente hexagonal igual À dos recentemente lançados novos Q3 e Q8, mas seus faróis têm novo formato com 4 linhas horizontais. Na lateral, a linha de cintura alta começa no alto da caixa de roda, desce para a altura das maçanetas para subir novamente na parte traseira, destacando as lanternas também inéditas, com sete linhas horizontais, sendo uma contínua que atravessa a traseira do carro e se une à lanterna do outro lado. Outra novidade é a suspensão a ar , que pode ser ajustada em até 76mm.

Ainda na lateral, destaque para a aplicação decorativa em preto que marca o local onde estão posicionadas as baterias. Além disso, o SUV elétrico traz também, pela primeira vez em produção em série em automóveis, retrovisor virtual. Equipado com uma câmera, onde as imagens são processadas digitalmente e exibidas nos monitores internos laterais de sete polegadas com tecnologia OLED de 1.280 x 800 pixels, cujo brilho se ajusta automaticamente. O ajuste do ângulo pode ser feito pelo próprio motorista, movendo os dedos sobre a tela. 

Virtual Cockpit e recuperação de energia

No interior, conforto é a palavra de ordem. Na frente do motorista, o Virtual Cockpit conta com uma tela de 12,3 polegadas 100% customizável. Através dela, e com o auxílio dos paddle-shifts atrás do volante, é possível até selecionar o grau de recuperação de energia, que acontece por frenagem e desaceleração. 

O console central traz duas telas touch screen, uma superior de 10,1 milímetros e outra de 8,6 abaixo. Também pensando em conforto, a Audi transformou a posição da alavanca de câmbio em um apoio para o pulso, facilitando o manuseio das duas áreas. O e-tron também conta com Audi Drive Select, que traz sete modos de direção (Auto, Comfort, Efficiency, Offroad, Dynamic, Allroad e Individual) e seu porta-malas com sistema keyless (abertura sem o uso das mãos) tem 600 litros de capacidade, expansíveis para 1725 com o rebatimento dos bancos traseiros. 

Com 4.901 milímetros de comprimento, 2.043 milímetros de largura e 1.629 milímetros de altura, o Audi e-tron tem 2.928 milímetros de entre-eixos. No interior, o teto solar panorâmico Open Sky aumenta a sensação de espaço e esportividade. 

Esportividade silenciosa

Toda essa tecnologia é impulsionada por dois motores elétricos. Um localizado no eixo dianteiro, com 135 kW de potência e 309 Nm de torque; e outro no eixo traseiro, com 165 kW de potência e 355 Nm de torque. Somados, eles desenvolvem 408 cavalos de potência e torque instantâneo de 664 Nm. O resultado é uma aceleração de 0 a 100 km/h em 5,7s e uma velocidade máxima de 200 km/h. 

E o SUV também traz a nova geração da tração quattro, com sistema elétrico nas quatro rodas. Outro diferencial importante do modelo é que, por ser elétrico, os eixos dianteiro e traseiro não são conectados mecanicamente. Isto, unido à posição central e baixa dos 36 módulos faz com que o centro de gravidade fique bastante baixo e aumentando a dirigibilidade em relação a modelos à combustão. 

O sistema de baterias do novo Audi e-tron pesa cerca de 700 quilos e tem autonomia total de 436 quilômetros no ciclo europeu WLTP. O carregamento, aliás, pode ser feito desde tomadas residenciais de 110 V ou sistemas de alta tensão. 

Duas versões e mais modelos

O Audi e-tron chega ao Brasil em duas versões. A primeira, chamada Perfomance, conta com faróis Full LED, oito air bags, teto solar panorâmico e Virtual Cockpit. Ele têm como opcionais pintura metálica, head up display e sistema night vision. Além disso, conta com 4 anos de garantia no veículo e 8 anos nas baterias. O preço sugerido, que tem 4 anos de serviços e revisões incluídos, é de R$ 499.990 , mas no lançamento será de R$ 459.990. 

A versão top, chamada Black, acrescenta bancos em Alcântara, capa do retrovisor preta, pinças de freio laranja e os mesmos opcionais da versão anterior. O preço, com as mesmas condições, é de R$ 539.990, mas no lançamento ficará em R$ 499.990. 

A Audi também se comprometeu a instalar pontos de carga rápida DC de 22 kW em 200 localidades pelo Brasil e disponibilizar pelo menos um veículo e-tron para test drive. Os 14 Audi Centers habilitados estão localizados em Belo Horizonte, Brasília, Campo Grande, Curitiba, Londrina, Florianópolis, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Vitória, e quatro em São Paulo. Por fim, a marca alemã confirmou também a chegada ao mercado brasileiro do e-tron Sportback, seu segundo veículo elétrico, ainda em 2020. A principal diferença entre os dois modelos é o visual, já que o próximo a desembarcar por aqui tem um formato "SUV-cupê". 

Renault lança ação para vender carros com preço de fábrica Anterior

Renault lança ação para vender carros com preço de fábrica

Jeep Wrangler Rubicon chega ao Brasil com puro DNA 4x4 Próximo

Jeep Wrangler Rubicon chega ao Brasil com puro DNA 4x4

Deixe seu comentário