URUGUAIANA JN PREVISÃO

Legislativo

Frente Parlamentar Evangélica é oficializada na Câmara

Divulgação/CMU - Iniciativa busca fortalecer laços com igrejas e entidades religiosas

Na terça-feira, 3/6, o Poder Legislativo instalou a Frente Parlamentar Evangélica, proposta pelo vereador Adenildo “Bispo” Padovan (Podemos), que também assume a presidência do grupo. A iniciativa tem como principal objetivo aproximar a Câmara das lideranças e entidades evangélicas da cidade, promovendo um canal institucional de diálogo e cooperação. 

A formação da Frente foi oficializada por meio da resolução nº123/2025, promulgada no dia 29 de maio. Além de Padovan, compõem o grupo os vereadores Márcia Fumagalli (Republicanos), Egídio Carvalho (PP), Lilian Cuty (Republicanos), Luís Fernando Peres (PDT), Wagner ‘Mano Gás’ (Republicanos) e Joalcei “Juca” Gonçalves (PP). 

A Frente tem como missão acompanhar e propor políticas públicas voltadas à comunidade evangélica, promovendo ações em áreas como cidadania, combate à violência, apoio a dependentes químicos e acolhimento social. A proposta também reforça valores como fé, família, solidariedade e dignidade humana, reconhecendo o papel social das instituições religiosas. 

Durante o ano de 2025, a Frente poderá realizar atividades em parceria com entidades representativas, veículos de comunicação e a comunidade, sendo assessorada pelo Departamento de Legislação da Câmara. A iniciativa reforça o princípio da liberdade religiosa e incentiva a participação ativa das igrejas evangélicas na construção de políticas públicas para uma Uruguaiana mais inclusiva e solidária. 


PL dispõe sobre criação do Código de Defesa do Turista Anterior

PL dispõe sobre criação do Código de Defesa do Turista

Frederico Antunes encampa articulação para aumento da cota Próximo

Frederico Antunes encampa articulação para aumento da cota

Deixe seu comentário