URUGUAIANA JN PREVISÃO

Processo Seletivo

SUS abre 500 vagas para médicos de família e comunidade

Marcello Casal Jr./Agência Brasil. - Aplicação será em 3 de agosto, nas capitais de todo o Brasil.

Profissionais com formação ou residência médica em Medicina de Família e Comunidade têm uma nova oportunidade de integrar o Sistema Único de Saúde (SUS). A Agência Brasileira de Apoio à Gestão do SUS (AgSUS) lançou nesta semana um processo seletivo com 500 vagas destinadas a essa especialidade. 

 

As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet, no site da Fundação Carlos Chagas, entre as 10h do dia 9 de junho até as 23h59 de 25 de junho (horário de Brasília). Não será necessário encaminhar documentos de identificação no momento da inscrição. 

 

O custo para participar do concurso é de R$180, com prazo para pagamento até as 22h de 26 de junho. Candidatos que pertencem a famílias de baixa renda, cadastradas no Cadastro Único (CadÚnico), podem solicitar a isenção da taxa, desde que o registro tenha sido atualizado nos últimos dois anos. 

 

A gratuidade também poderá ser concedida a doadores de medula óssea, desde que apresentem comprovante emitido por entidade reconhecida pelo Ministério da Saúde.  

 

A etapa de provas será realizada presencialmente no dia 3 de agosto, em todas as 27 capitais do país. 

 

Das vagas e remuneração 

 

Das 500 oportunidades, 5% serão destinadas a pessoas com deficiência, e 20% reservadas a candidatos autodeclarados negros ou indígenas. Para concorrer como pessoa com deficiência, é necessário informar o tipo de deficiência e apresentar laudo médico com o respectivo código da Classificação Internacional de Doenças (CID), assinado por profissional da área e com registro no Conselho Regional de Medicina (CRM). 

 

Os selecionados terão remuneração inicial de R$16.587,90. O pacote salarial inclui ainda gratificações por desempenho anual, adicionais por titulação (especialização e mestrado profissional), incentivos por atuação em áreas vulneráveis, como regiões rurais remotas ou Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEIs), além de auxílio-alimentação mensal. O regime de contratação será pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). 


Farmácia Básica está com falta de medicamentos Anterior

Farmácia Básica está com falta de medicamentos

Praça terá feira de doação de cães no domingo Próximo

Praça terá feira de doação de cães no domingo

Deixe seu comentário

Outras.

Cookies.

Ao usar este site você aceita que usamos cookies. política de privacidade.

Aceito