Ilha do Marduque completa 42 anos com grande festa
Luis Pinheiro imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
A atual campeã do Carnaval de Uruguaiana, Unidos da Ilha do Marduque, realizou no último sábado, 12/1, uma grande festa de aniversário em sua sede social. A chuva forte não foi empecilho para continuar a festa. O clima de alegria agitou o bairro Mascarenhas de Moraes.
A escola completou 42 anos de sua fundação no dia 13 de janeiro. No início dos anos 70 a nova entrada para Ponte Internacional prolongou a BR 290, isolando, por uma cerca, o bairro Norte da cidade. A população satirizando o bairro, deu-lhe o nome de Ilha do Marduque, em alusão ao personagem de uma novela de rádio daquela época, conhecido como "O EGÍPCIO". Assim foi o início da Marduque, tendo Jesus Maciel como o primeiro presidente da escola e Ivo Maciel como vice-presidente, formada por um grupo de amigos, que queriam brincar no carnaval.
O evento contou com diversas apresentações como: grupo show, passistas, tituladas, casais de mestres-salas e porta-bandeiras, harmonia musical, o show da bateria caldeirão do mestre Alexandre e outros segmentos.
Com oito títulos, a escola tem como símbolo a "Esfinge" e as cores azul, vermelho e branco. É presidida por Leandro Collazzo (Chorinha), e vem para o Carnaval 2019 com o enredo "Marduque em Cartaz. É de cinema nosso Carnaval", que está sendo desenvolvido pelo carnavalesco Leandro Barboza, pelo segundo ano consecutivo.
Por causa da enxurrada que atingiu o município na última semana, a festa teve que ser realizada na sede social da escola, fazendo com que muita gente ficasse de fora. A direção da Marduque pediu desculpas pelo empecilho, e disse que foi impossível colocar todo mundo dentro da sede.
O Carnaval Fora de Época de Uruguaiana acontece nos dias 21, 22 e 23.
Deixe seu comentário