Papai Noel dos Correios
Mais de 300 crianças Uruguaianenses serão presenteadas
Divulgação/Correios imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Neste ano 41 municípios gaúchos participam da campanha
A 35ª edição da campanha Papai Noel dos Correios iniciou no dia 4 de novembro no Rio Grande do Sul, com a adoção das cartinhas pelas entidades parceiras, e seguirá até o dia 6 de dezembro. Os presentes devem ser entregues até a mesma data, garantindo que a magia do Natal chegue a centenas de crianças em todo o estado.
Neste ano são 41 cidades do Estado que realizarão a campanha, são elas: Alegrete, Alvorada, Bagé, Bento Gonçalves, Cachoeirinha, Camaquã, Canela, Canoas, Carazinho, Caxias do Sul, Cruz Alta, Erechim, Farroupilha, Gramado, Guaíba, Guaporé, Feliz, Ijuí, Não-Me-Toque, Nova Prata, Novo Hamburgo, Osório, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre, Rio Grande, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santa Rosa, Santiago, Santo Ângelo, Santo Antônio da Patrulha, São Borja, São Leopoldo, Sapucaia do Sul, Tramandaí, Uruguaiana, Vacaria, Viamão, Taquara e Teutônia.
A campanha
Há 35 anos, os funcionários dos Correios, sensibilizados pelas cartinhas escritas com letras recém-aprendidas ou transformadas em desenhos coloridos, decidiram tornar os sonhos das crianças em realidade, criando uma das campanhas de solidariedade mais queridas do país.
A ação cresceu ao longo dos anos e hoje envolve não só os Correios, mas também a população em uma grande corrente de amor e generosidade. Desde 2010, além das cartinhas enviadas pela sociedade, alunos de escolas públicas são convidados a expressar seus desejos ao bom velhinho.
Uruguaiana
Em Uruguaiana, a adoção das cartinhas ocorre exclusivamente de forma presencial, não sendo possível por meio do site. De acordo com o Correios Uruguaiana, neste ano, 381 cartinhas estão disponíveis para adoção, um número menor do que o ano de 2023, em que 620 crianças foram presenteadas.
No município, os presentes são distribuídos para escolas municipais e estaduais escolhidas pela Prefeitura Municipal. A campanha conta com o apoio de diversos parceiros locais, como o Senac, Associação Comercial e Industrial de Uruguaiana (Aciu), Rotarys, Tito Global Trade Services e o Poder Judiciário. Empresas interessadas em colaborar podem doar brinquedos, materiais escolares ou roupas, entrando em contato diretamente com os Correios Uruguaiana. Todos os presentes serão entregues pelo Papai Noel dos Correios em uma data específica a combinar com os educandários.
O objetivo da campanha é de realizar o sonho de Natal de muitas crianças, e incentivar o aprendizado da escrita de cartas e o desenvolvimento das habilidades cognitivas e emocionais dos pequenos. A participação de padrinhos e madrinhas faz a magia do Natal acontecer, tornando este período do ano ainda mais especial para todos os envolvidos.
Deixe seu comentário