ASTROLOGIA
Marduque se prepara para levar o samba ao infinito

Site Samba Sul imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Com um enredo sobre o universo e seus mistérios, a Ilha do Marduque promete um espetáculo de samba e luzes no Carnaval 2025.
Em busca de seu 9º título em 48 anos, a Unidos da Ilha do Marduque levará para o Carnaval de 2025 o enredo "Mais uma estrela só depende de nós", assinado pelos carnavalescos Jéferson Lima, Victor Alves, Gláucio Guterres e Tuninho Professor. A escola unirá o universo do Carnaval à grandiosidade do espaço sideral, com cores azul, branco e vermelho, além do símbolo representado pelo Faraó.
A bateria, composta por 150 ritmistas, será comandada pelos mestres Vitinho, Ianan Gonçalves, Pedro Vaz, Júnior Fagundes e Leonardo Nunes. O samba-enredo abordará temas como sonhos, encantamento e a busca por um brilho único, refletindo a ideia de que todos podem ser estrelas no grande espetáculo da vida.
A proposta de 'Carnaval no espaço sideral' apresenta a avenida como o infinito, com sambistas representando astros no céu. O enredo explora o fascínio dos astros sobre a humanidade, com uma viagem pelo universo que envolve história, astronomia, geologia, matemática e esoterismo. A lua prateada e o poeta emocionado destacam a beleza do cosmos e a conexão entre arte e universo.
O presidente da escola, Fábio Leandro Gomes Oliveira, afirmou que, ao acreditar e se entregar ao samba, é possível iluminar o mundo ao redor. O desfile também destacará a relação dos povos antigos com os astros, que influenciavam plantios, colheitas, navegações e decisões.
As alegorias representarão lendas, mitos e previsões baseadas na movimentação celeste, como planetas, constelações, asteroides e cometas. A proposta central é mostrar como, através do Cosmos, surgem mapas astrais e caminhos do zodíaco, e como cada um possui sua estrela, esperando para brilhar.
Entre as participações especiais, o casal Diogo Jesus e Bruna Santos, da Mocidade Independente de Padre Miguel, trará sincronia e elegância. A rainha das passistas do Salgueiro, Luara Bombom, será destaque de ala, enquanto Deisiane Jesus, musa do Império Serrano, e Thai Rodrigues, rainha de bateria da Unidos da Ponte, também brilharão na avenida.
A harmonia musical será garantida pelos violonistas Victor Alves, da Mocidade Independente de Padre Miguel, e o cavaquinista Alan Vinicius, da Beija-Flor. Os intérpretes Igor Sorriso e Márcio Monstrinho, da Acadêmicos do Salgueiro, conduzirão o desfile com suas vozes marcantes e energia.
A coreografia da Comissão de Frente ficará a cargo de Dalan Maxádo, e a direção do Carnaval será liderada por Maicon Silva e Jr. Schall, responsáveis também pela Direção de Harmonia. O samba-enredo, interpretado por Igor Sorriso e Márcio Monstrinho, foi composto por Jéferson Lima, Victor Alves, Gláucio Guterres e Tuninho Professor, com apoio de Monstrinho, Higor Dutra, Lucas, Chamaco, Juliano e Gabriela.
Os destaques incluem a Rainha Juvenil Maria Victória Piuco, a Rainha Infantil Aline Ripol, a Madrinha de Bateria Aline Aldino e a Rainha de Bateria Maria Caetana. Os casais de Mestre-Sala e Porta-Bandeira serão: Diogo Jesus e Bruna Santos (1º casal), Alison Vargas e Thais Dutra (2º casal), e Lucas e Helena (3º casal). A Marduque não contará com Porta-Estandarte.
Com 24 alas, 3 alegorias e um tripé, a Marduque se prepara para um desfile memorável, que promete uma mistura de talento, beleza e paixão pelo samba, resultando em um espetáculo grandioso e inesquecível.
Ficha Técnica:
- Fundação: 13 de janeiro de 1977 (48 anos)
- Cores: Azul, Branco e Vermelho
- Símbolo: Faraó
- Títulos: 8
- Presidente: Fábio Leandro Gomes Oliveira
- Enredo: Mais Uma Estrela Só Depende de Nós
- Carnavalesco: Jéferson Lima
- Diretores de Carnaval: Maicon Silva e Jr. Schall
- Intérpretes: Igor Sorriso e Marcio Monstrinho
- Mestres de Bateria: Vitinho (Império Serrano-RJ), Ianan Gonçalves, Pedro Vaz, Júnior Fagundes e Leonardo Nunes
- Rainha de Bateria: Maria Caetana
- Madrinha de Bateria: Aline Aldino
- Mestre-Sala e Porta-Bandeira: Diogo Jesus e Bruna Santos
- Coreógrafo da Comissão de Frente: Dalan Maxádo
Samba-Enredo 2025
- Título: Mais Uma Estrela Só Depende de Nós
- Compositores: Jeferson Lima, Victor Alves, Gláucio Guterres e Tuninho Professor
- Intérprete: Igor Sorriso
Letra:
Voar nas asas dos sonhos,
meu peito, risonho, vai batucar.
Quero sambar com as estrelas,
agradecê-las o dom de encantar.
Vou fazer um carnaval no espaço sideral,
hoje a rua é o infinito...
Uma lua cor de prata, o poeta arrebata,
em seu verso mais bonito.
Luar passeia na inspiração,
luar clareia o samba na imensidão.
Tá na dança celestial a profecia,
tempo bom, tempo mau, de cada dia.
Tá no céu o firmamento, a paz divinal,
onde a fé descansa, se faz imortal.
No arreból do amanhecer,
o sol reflete a sua luz.
O mundo gira, convida a viver,
a beleza que seduz.
Oh, astrologia,
magia, saber popular,
livro aberto que me guia,
tão perto ao destino, à sorte, ao azar.
Bailam planetas, cometas, em alto astral,
a grande viagem inicia,
na mensagem zodiacal.
Hei de ver brilhar no meu pavilhão,
a estrela mais linda da constelação.
Maravilha é o olhar do azul desse céu,
o povo e a ilha em lua de mel
Cronograma:
Desfiles do dia 20/03/2025
- 21h-Início Corte do Carnaval
- 22h30-Bambas da Alegria
- 23h50-Os Rouxinóis
- 01h10-Unidos da Ilha do Marduque
- 02h30-Aliança do Samba
- 03h50-Unidos da Vila Isabel
- 05h10-Império Serrano
Desfiles do dia 21/03/2025
- 22h-Início Corte do Carnaval
- 22h30-Deu Chucha na Zebra
- 23h50-Imperadores do Sol
- 01h10-Unidos da Cova da Onça
Desfiles do dia 22/03/2025
- 20h30-Início da Corte do Carnaval
- 21h30-Bambas da Alegria
- 22h50-Deu Chucha na Zebra
- 00h10-Os Rouxinóis
- 01h30-Imperadores do Sol
- 02h50-Unidos da Ilha do Marduque
- 04h10-Unidos da Cova da Onça
Deixe seu comentário