URUGUAIANA JN PREVISÃO

Divisão Encouraçada tem novo chefe de Estado-Maior

Em cerimônia militar na cidade de Santa Maria, assumiu o novo chefe de Estado-Maior da 3ª Divisão de Exército, a Divisão Encouraçada.

A solenidade aconteceu na manhã da última quarta-feira, 23/5, no foyer do Comando, e foi presidida pelo general de brigada Giovany Carrião de Freitas, comandante interino da Divisão.

Foi exonerado das funções o coronel de infantaria Allan Fernando Quint, transferido para a secretaria de Economia e Finanças do Exército, em Brasília/DF, e designado novo chefe de Estado-Maior o coronel de cavalaria Urubatã Muterle Gama, gaúcho de Canoas, promovido ao posto em 2016.

Urubatã teve como seu primeiro comando o Centro de Avaliação de Adestramento do Exército, atual Centro de Adestramento - Leste e antes de ser designado para a Divisão Encouraçada, desempenhava funções no Gabinete de Intervenção Federal, no Rio de Janeiro.

São orgânicas da Divisão Encouraçada as 1ª, 2ª, e 3ª Brigadas de Cavalaria Mecanizada, com sedes em Santiago, Uruguaiana e Bagé, respectivamente; a 6ª Brigada de Infantaria Blindada, com sede sem Santa Maria; e a Artilharia Divisionária/3, com sede em Cruz Alta. São mais de 40 organizações militares, sendo 13 regimentos de cavalaria, sendo 8 mecanizados, 3 blindados e 2 de carros de combate, 2 batalhões de infantaria blindados, 7 grupos de artilharia (3 autopropulados), 4 batalhões logísticos, além de unidades de engenharia, comunicações e polícia do Exército, e ainda um Centro de Instrução de Blindados.

Lojistas fecham as portas em apoio ao movimento contra o preço combustível Anterior

Lojistas fecham as portas em apoio ao movimento contra o preço combustível

Transporte público começa a operar com horários reduzidos Próximo

Transporte público começa a operar com horários reduzidos

Deixe seu comentário