URUGUAIANA JN PREVISÃO

Atlética

Veterinária vence Liga Universitária 2024

Autor desconhecido-Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - A competição reúne milhares de pessoas.

A Liga Universitária de Uruguaiana realizou sua segunda edição no último final de semana. A competição ocorreu nos dias 15 e 16 de junho no Grêmio Recreativo Tiradentes, e contou com a disputa entre oito atléticas de cursos da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) e Anhanguera. 

Os cursos que competiram na Liga Universitária em 2024 foram: Medicina Veterinária, Educação Física, Farmácia, Enfermagem, Medicina, Fisioterapia, Ciências da Natureza e Direito. 

A equipe ganhadora de 2024 foi a atlética do curso de Medicina Veterinária, da Unipampa. 

O evento de dois dias começou no sábado, 15/6, e encerrou no domingo, 16/6, às 23h. De acordo com um dos idealizadores da Liga Universitária, Luiz Madeira, o evento tem 90 dias para acontecer, pois nesse tempo ocorrem provas solidárias como arrecadação de alimentos, produtos de limpeza, ração e doação de sangue para o Hospital Santa Casa. Luiz Madeira afirma que em todas as edições são arrecadadas toneladas de alimentos e de 60 a 100 bolsas de sangue. 

As provas são voltadas para a cultura, lazer e esporte, como provas de “foto paródia”, dança, futebol feminino e masculino, basquete, vôlei e cabo de guerra. “Também realizamos a prova do lacre, em que eles são doados para a Associação de Apoio a pessoas com Câncer (Aapecan) para serem vendidos e a instituição adquirir novas cadeiras de rodas” afirmou Luiz Madeira. 

O evento conta com uma equipe de segurança, juízes para as provas esportivas, uma ambulância e um profissional da enfermagem disponíveis 24 horas para qualquer emergência. 

“É um evento 100% universitário, criamos para os alunos terem um momento de confraternização pois sabemos que durante o semestre eles tem provas e trabalhos, então eles tiram dois dias de lazer. Recebemos muitos universitários de outras cidades como São Borja, Itaqui e Alegrete” explicou Luiz Madeira. 

No sábado, após as provas, ocorreu a festa da Liga Universitária, em um momento de comemoração e confraternização das equipes. 


 


Veterinária vence Liga Universitária 2024 Anterior

Veterinária vence Liga Universitária 2024

Secretaria de Esporte realiza Muay Thai solidário Próximo

Secretaria de Esporte realiza Muay Thai solidário

Deixe seu comentário