URUGUAIANA JN PREVISÃO

Arroz

Semeada lavoura para a 34ª Abertura Oficial da Colheita

Os preparativos para a 34ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz e Grãos em Terras Baixas, organizada pela Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz), já iniciaram na área da Embrapa Clima Temperado, em Capão do Leão. A lavoura Breno Prates, área de cultivo de arroz que será colhido durante o evento, foi semeada. Esta edição do evento acontece entre os dias 21 e 23 de fevereiro de 2024 e terá como tema "Gestão Potencializando Safras". 

O diretor Técnico da Federarroz, André Matos, conta que a área de 1,6 hectares de arroz já foi semeada. "Este ano haverá na área destinada para a colheita duas cultivares do sistema Clearfield. Uma já consolidada no mercado, a Pampa CL da Embrapa, e o lançamento do Instituto Riograndense do Arroz (Irga), a Irga 426 CL. São duas cultivares originárias de uma parceria com a Basf, onde o gen CL que é hoje a tecnologia dominante no cenário orizícola gaúcho está presente e uma ferramenta já de muitos anos ao combate ao arroz daninho, o vermelho", detalha o diretor. 

Além do arroz, o diretor da entidade explica que dentro da área Breno Prates também haverá uma área destinada à soja e outra para um lançamento da Basf. "O Provísia Lidero 132, cultivar que vai ajudar na rotação de mecanismos de ação dentro do sistema arrozeiro, e a soja vem também para ilustrar a importância da rotação de culturas", conta André Matos. 

Potranca tem venda de 50% por R$ 1,35 milhão e bate novo recorde Anterior

Potranca tem venda de 50% por R$ 1,35 milhão e bate novo recorde

Agronegócio garantiu recorde de exportações entre janeiro e agosto Próximo

Agronegócio garantiu recorde de exportações entre janeiro e agosto

Deixe seu comentário