URUGUAIANA JN PREVISÃO

Medicina

Unipampa forma primeira médica uruguaianense

Arquivo Pessoal imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - .Bibiana Alves é a primeira uruguaianense médica formada pela Unipampa.

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa), campus Uruguaiana, está formando a terceira turma do curso de Medicina. São 33 novos profissionais que estão aptos a ingressarem no mercado de trabalho. Na turma formada este ano há uma peculiaridade, a estudante Bibiana Alves é a primeira uruguaianense em uma turma de medicina da Unipampa. As demais eram formadas apenas por estudantes de outras cidades e estados.

“É uma honra muito grande, uma oportunidade inimaginável. Acredito que junto com toda essa felicidade e a realização desse sonho vem junto uma responsabilidade muito grande, além de me tornar uma profissional de excelência eu vou buscar retribuir para toda comunidade um pouco disso, é gratificante poder trabalhar para auxiliar e melhorar a saúde da nossa cidade”, destaca Bibiana Alves.

A médica também revela a importância do curso para o município. “Hoje temos vários egressos da Universidade do Pampa que já estão trabalhando e a gente vê uma contribuição muito importante destes médicos para saúde do município e quero me juntar a eles para contribuir de alguma forma melhorando a saúde de Uruguaiana, que está crescendo e se desenvolvendo cada vez mais e agora formando médicos dentro da própria comunidade e naturais daqui”, diz.

A diretora do campus, Cheila Stopiglia, afirma que “no Curso de Medicina, os formandos das duas primeiras turmas eram de cidades da nossa região e alguns de outros estados brasileiros. Mas muitos deles adaptaram-se tanto à cidade de Uruguaiana e ao serviço de saúde que aqui permanecem trabalhando como médicos. Mas na terceira turma, temos a alegria de formar uma uruguaianense. Com certeza, a história dela servirá de exemplo para muitas pessoas. A Unipampa é de todos e está aberta para todos”, destaca.

A Unipampa, assim como as demais universidades federais tem um processo de seleção de estudantes aberto a nível nacional, o que oportuniza com que estudantes de diversas cidades e estados possam conquistar uma vaga na universidade federal, “nós recebemos alunos de diferentes estados, que passam a residir na cidade de Uruguaiana e contribuir com a economia local e compartilhar a sua cultura e as suas vivências. Nosso campus tem diversos sotaques”, enfatiza a diretora do campus.

As solenidades de formatura iniciaram na segunda-feira, 22/5, com a formatura de gabinete, destinada aqueles a oito estudantes que já possuem proposta de emprego com urgência ou foram aprovados em concurso público e não podem aguardar. Na sexta-feira, 26/5, mais nove discentes colaram grau na solenidade interna que aconteceu no campus. E neste sábado, 27/5, acontece a solenidade externa dos demais, que será realizada Clube Comercial.

Romaguera realizará rústica em comemoração aos 131 anos Anterior

Romaguera realizará rústica em comemoração aos 131 anos

Geoparques Quarta Colônia e Caçapava recebem certificação Próximo

Geoparques Quarta Colônia e Caçapava recebem certificação

Deixe seu comentário