AUTORIZADO
Município poderá contratar mais de 360 temporários
Gabriela Barcellos/JC imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Contratações foram aprovadas pela Câmara de Vereadores
A Câmara Municipal aprovou, em convocação extraordinária, nessa quarta-feira, 15/1, três projetos de lei ordinária que autorizam a prefeitura a realizar contratações temporárias para suprir a necessidade de pessoal em vários setores.
O primeiro deles, o 5/2025, busca suprir necessidades da Secretaria de Saúde. São contratações em caráter temporário de até 353 profissionais, sendo até 206 vagas destinadas a programas, projetos, ações e serviços próprios da secretaria, e até 147 vagas para compor as equipes da Estratégia de Saúde da Família (EFS) e equipes de Saúde Bucal (ESB). Essas contratações se darão através de processo seletivo simplificado e visam substituir profissionais temporários contratados através de autorizações semelhantes feitas através de leis de 2022 e 2023.
O segundo é o 6/2025, que também busca atender necessidades da Secretaria de Saúde. Neste caso, os profissionais a serem selecionados, também por processo seletivo simplificado, farão parte da Equipe de Atenção Primária Prisional (EAPP), que atende a população privada de liberdade. Farão parte dessa equipe médico, enfermeiro, psicólogo, cirurgião dentista, técnico de enfermagem e auxiliar de saúde bucal.
O terceiro e último projeto que tratava sobre pessoal, o 8/2005, autoriza contratações por tempo determinado de engenheiros e arquitetos para atender as necessidades de várias secretarias. Serão quatro engenheiros civis; dois arquitetos urbanistas e dois engenheiros eletricistas, vinculados à Secretaria Municipal de Planejamento Estratégico; um engenheiro civil, vinculado à Secretaria Municipal de Infraestrutura; um engenheiro de tráfego, vinculado à Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito; e um engenheiro civil, vinculado à Secretaria Municipal de Administração.
Deixe seu comentário