URUGUAIANA JN PREVISÃO

Vacina contra a covid-19

Adolescentes com comorbidades já podem se vacinar

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

O Governo do Estado anunciou nesta quarta-feira, 21/7, a inclusão de adolescentes entre 12 e 17 anos, portadores de comorbidade no Plano Estadual de Vacinação contra a covid-19 do Rio Grande do Sul. De acordo com o documento, o público pertence ao grupo de risco em relação ao quadro clínico grave e a letalidade para a doença.

Sendo assim, a vacinação em Uruguaiana inicia nesta quinta-feira, 22/7. São oferecidas 456 doses para adolescentes portadores de obesidade grave, doenças cardiovasculares, neurológicas e pulmonares, diabéticos, imunodeprimidos, entre outros.

A imunização ocorrerá a partir das 8h até as 19h no estacionamento do Posto Central (ESF 21). Será necessário apresentar documento com foto, CPF, cartão do SUS, cartão de vacina, laudo médico e/ou receituário que comprove a comorbidade. Adolescentes com autismo terão preferência na fila. Os demais grupos de vacinação não serão atendidos no Posto Central nessa data.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou o uso exclusivo da vacina da Pfizer®/BioNTech após apresentação de estudos que indicaram a segurança e eficácia da vacina para este grupo. No entanto, deverá ser respeitado o prazo mínimo de 10 semanas e máximo de 12 semanas entre a primeira e a segunda doses. A ação tem como objetivo não comprometer a aplicação de doses destinadas para primeira aplicação.

Confira a lista completa:

- Obesidade grave

- Pneumopatias Crônicas Graves (asma)

- Imunodeprimidos (doença congênita/rara /genética/autoimune, neoplasias ou outras condições que prejudiquem a resposta imunológicas no momento atual/tratamento, cardiopatias congênitas com consequências sistêmicas, doenças reumatológicas com uso de medicamentos imunossupressores, pessoa vivendo com HIV, neoplasias ou doenças hematológicas em tratamentos ou que justifiquem imunossupressão)

- Hemoglobinopatia grave (doença falciforme ou talassemia maior)

- Doença cardiovascular

- Doença neurológica crônica

- Diabete Mellitus 

Aapecan completa oito anos em Uruguaiana Anterior

Aapecan completa oito anos em Uruguaiana

Argentina registra mais de 12,7 mil casos em 24 horas Próximo

Argentina registra mais de 12,7 mil casos em 24 horas

Deixe seu comentário