URUGUAIANA JN PREVISÃO

43ª Califórnia

Calhandra de ouro foi para 'O tempo de meu pai'

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

A música campeã da 43ª Califórnia da Canção Nativa foi 'O Tempo de Meu Pai'. Com letra de Hermes Lopes e melodia de Nilton Ferreira, a milonga foi interpretada pelo próprio Ferreira e ficou com a Calhandra de Ouro na noite deste domingo, 19/12. Doze músicas foram apresentadas ao público, na Concha Acústica César Passarinho, no Parcão, seis foram classificadas após as apresentações de sexta-feira, 17/12, e outras seis canções do sábado, 18/12.

A Calhandra de Prata também foi uma milonga, "De Pé no Chão", interpretada por Pirisca Grecco, com letra de Mauro Moraes e melodia também de Pirisca. Já a Calhandra de Bronze ficou com "Tributo em Milonga a um Certo José", interpretada por Ita Cunha, com letra de Kleber Fernandes e melodia de Kayke Mello.

Além das apresentações musicais, a terceira noite do festival também teve show do cantor João Quintana e do Grupo Parceria. A performance foi alusiva aos 50 anos da Califórnia comemorada neste ano.

A premiação de música mais popular ficou para 'Vaneira pra Minha Gaita de Boca' com letra e melodia de Claudionir Araújo Bastos. Já a melhor melodia foi para 'Coplas de Regresso' de Jaime Vaz Brasil e Tuny Brum. O Troféu Quero-Quero de melhor instrumentista foi para João Paulo Decker da canção 'Coplas de Regresso'; o Troféu César Passarinho de melhor intérprete ficou com Lu Schiavo da música 'A Casa em que Cresci' e o Troféu Aparício Silva Rillo de melhor letra foi para 'O Ontem' de Rodrigo Bauer e Felipe Goulart.

Pela primeira vez, o evento ocorreu na Concha Acústica do Parcão, com acesso gratuito. Cerca de 2 mil pessoas prestigiaram presencialmente a última noite do festival. A Califórnia deste ano foi realizada pela Prefeitura Municipal de Uruguaiana e CTG Sinuelo do Pago. O festival também teve apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Sul e parceiros.


Mais de cem vagas abertas para seleção do Censo Anterior

Mais de cem vagas abertas para seleção do Censo

Intervalo para dose de reforço cai para quatro meses Próximo

Intervalo para dose de reforço cai para quatro meses

Deixe seu comentário