43ª Califórnia
Calhandra de ouro foi para 'O tempo de meu pai'
![](https://suitacdn.cloud-bricks.net/fotos/586588/file/desktop/16400460926920.png?1674114683)
Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
A música campeã da 43ª Califórnia da Canção Nativa foi 'O Tempo de Meu Pai'. Com letra de Hermes Lopes e melodia de Nilton Ferreira, a milonga foi interpretada pelo próprio Ferreira e ficou com a Calhandra de Ouro na noite deste domingo, 19/12. Doze músicas foram apresentadas ao público, na Concha Acústica César Passarinho, no Parcão, seis foram classificadas após as apresentações de sexta-feira, 17/12, e outras seis canções do sábado, 18/12.
A Calhandra de Prata também foi uma milonga, "De Pé no Chão", interpretada por Pirisca Grecco, com letra de Mauro Moraes e melodia também de Pirisca. Já a Calhandra de Bronze ficou com "Tributo em Milonga a um Certo José", interpretada por Ita Cunha, com letra de Kleber Fernandes e melodia de Kayke Mello.
Além das apresentações musicais, a terceira noite do festival também teve show do cantor João Quintana e do Grupo Parceria. A performance foi alusiva aos 50 anos da Califórnia comemorada neste ano.
A premiação de música mais popular ficou para 'Vaneira pra Minha Gaita de Boca' com letra e melodia de Claudionir Araújo Bastos. Já a melhor melodia foi para 'Coplas de Regresso' de Jaime Vaz Brasil e Tuny Brum. O Troféu Quero-Quero de melhor instrumentista foi para João Paulo Decker da canção 'Coplas de Regresso'; o Troféu César Passarinho de melhor intérprete ficou com Lu Schiavo da música 'A Casa em que Cresci' e o Troféu Aparício Silva Rillo de melhor letra foi para 'O Ontem' de Rodrigo Bauer e Felipe Goulart.
Pela primeira vez, o evento ocorreu na Concha Acústica do Parcão, com acesso gratuito. Cerca de 2 mil pessoas prestigiaram presencialmente a última noite do festival. A Califórnia deste ano foi realizada pela Prefeitura Municipal de Uruguaiana e CTG Sinuelo do Pago. O festival também teve apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Sul e parceiros.
Deixe seu comentário