Vacina Covid-19
Intervalo para dose de reforço cai para quatro meses
Ilustração imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
Foi reduzido, nesta segunda-feira, 20/12, o intervalo de aplicação da dose de reforço da vacina contra a covid-19. De acordo com a determinação do Ministério da Saúde, o imunizante que era aplicado cinco meses após a segunda dose poderá ser aplicado em quatro meses. Está sendo utilizado para 3ª dose somente a vacina da Pfizer.
Agora, pessoas que receberam a segunda dose até 20 de agosto podem se dirigir aos postos de saúde da cidade ou posto de saúde da Barragem das 8h às 11h e das 13h30min até 17h para receber o reforço. Pessoas que receberam a dose única da Janssen deverão se dirigir ao Posto Central, que será o único local a realizar a vacinação de reforço com o mesmo imunizante.
A aplicação da primeira dose para adolescentes a partir dos 12 anos e pessoas acima de 18 anos também acontecerá nos mesmos locais e horários. Adolescentes deverão estar acompanhado dos pais ou responsáveis e deverá apresentar documento com foto, CPF, cartão do SUS e carteira de vacinação. Já maiores de 18 anos precisam apresentar somente documento com foto, CPF e cartão do SUS.
Pessoas que receberam a primeira dose de AstraZeneca e Pfizer até dia 25 de outubro, poderão receber a segunda dose em todos os postos de saúde da cidade e da Barragem. Os vacinados com primeira dose de CoronaVac, deverão checar a data estipulada no cartão e se dirigir ao Posto de Saúde Central para receber a segunda dose.
Em Uruguaiana a nova medida entrou em vigor já ontem, 20/12, e a procura foi alta. Até às 15h30min foi possível receber a dose de reforço no Posto Central. Entretanto, as doses acabaram.
A previsão do município é de receber uma nova remessa na noite de hoje, 21/12, garantindo o prosseguimento da aplicação das vacinas a partir de amanhã, 22/22. Durante a manhã as doses estarão disponíveis somente no Posto Central, mas à tarde todos os postos de saúde terão a vacina.
As doses disponíveis servirão tanto para a dose de reforço quanto para aplicação em adolescentes.
Deixe seu comentário