URUGUAIANA JN PREVISÃO

Covid-19

Casos ativos caem mais de 80% em março

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

Durante o mês de março, Uruguaiana registrou uma queda de 81,7% nos casos ativos de covid-19. Os dados são da Prefeitura Municipal.

No dia 2/3, Uruguaiana registrou 416 pessoas infectadas com o vírus e na fase ativa da doença. já no dia 28 /3, de acordo com a Secretaria de Saúde, havia somente 76 casos ativos -18,2% em relação ao dado do início do mês.

O número de pessoas internadas no Hospital Santa Casa (HSCU) também apresentou redução. Enquanto no dia 2 a instituição atendia a 12 pacientes, na última segunda-feira havia somente três pessoas hospitalizadas, uma queda de 75%.

Redução de óbitos

A Secretaria Estadual de Saúde também divulgou um balanço nesta terça-feira, 29/3, mas este trata sobre o número de óbitos decorrentes da doença no Estado.

Enquanto fevereiro registrou 1 401 óbitos em decorrência da covid-19, o mês de março - até o dia 28 - registrou 718, uma queda de 49%. Segundo a pasta, a queda nesses registros foi possível graças ao avanço da vacinação no Estado. No total, mais de 4,4 milhões de pessoas que receberam o reforço. A dose extra já teve o impacto calculado de reduzir as chances de morte pelo coronavírus em até 17 vezes.

Entre os 1,4 mil óbitos divulgados em fevereiro no painel da Secretaria, 1 166 ocorreram no segundo mês do ano, e 235 - 17% - em datas anteriores. Em março, no mesmo período de 28 dias, das 718 mortes publicadas, 32% ocorreram em outros meses.


Mais de 30 mil pessoas estão com a vacina atrasada Anterior

Mais de 30 mil pessoas estão com a vacina atrasada

Uruguaiana registra cinco novos casos Próximo

Uruguaiana registra cinco novos casos

Deixe seu comentário