Pandemia
Centro de Triagem não consegue suprir a demanda
Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
O fim de semana foi marcado por diversas reclamações a respeito do atendimento no Centro de Triagem Covid-19. Na última sexta-feira, 21/1, o centro registrou 121 atendimentos totais. No sábado, 22/1, e domingo, 23/1, foram 125 e 113 atendimentos respectivamente.
Segundo populares, a média do final de semana era de 40 minutos para cada atendimento. No entanto, a Prefeitura Municipal de Uruguaiana afirmou que a demanda é muito alta para todos possam ser atendidos. A Assessoria de Comunicação explica que os casos têm se multiplicado de maneira desenfreada, que a forma de frear a disseminação do vírus é que a população evite aglomerações.
Para efetuar o atendimento, foram disponibilizados pela Prefeitura três médicos por turno, no entanto, no domingo, 23/1, devido a um imprevisto só havia um médico para suprir toda a demanda. Nesta segunda-feira, 24/1, houve bastante movimento no Centro desde 10h da manhã. A Triagem operou na capacidade máxima de atendimentos e às 17h, 117 pessoas já tinham sido atendidas.
O Centro de Triagem Covid-19 funciona das 8h às 18h, sem fechar ao meio-dia, na Rua Antonio Monteiro, 2950.
Deixe seu comentário