Semana da Pátria
Cerimônia de encerramento ocorreu na terça-feira
Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
Ocorreu, na manhã de terça-feira, 7/9, o encerramento oficial da Semana da Pátria 2021, na sede do 8° Regimento de Cavalaria Mecânica (8º RC Mec). O ato teve a participação da fanfarra da 2° Brigada da Cavalaria Mecanizada (2ª Bda C Mec), que executou o Hino Nacional.
Uma centelha do Fogo Simbólico da Pátria foi retirada pelo presidente da Liga da Defesa Nacional - Núcleo Uruguaiana, Vander Correa, a qual foi conduzida ao Centro Cultural de Uruguaiana. A extinção do Fogo Simbólico foi realizada pelo professor Luiz Machado Stabile, em homenagem aos seus 90 anos. Stábile dedicou a vida à Educação e possui também grande trajetória política.
Ao final dos trabalhos, uma centelha do fogo simbólico foi direcionada, sob a guarda da Liga da Defesa Nacional para o Cento Cultural Dr. Pedro Marini, onde ficará em exposição. Em 2022, serão comemorados os 200 anos da Independência do Brasil.
Este ano, a Semana da Pátria teve como tema este ano "Empatia e Solidariedade: Colocar-se no lugar do outro, faz do mundo um lugar de todos". Na abertura, que foi realizada na última sexta-feira, 3/9, também foi feita homenagem póstuma aos servidores municipais, estaduais e federais da área da educação que falecerem em decorrência da Covid-19.
O evento contou com a presença do prefeito Ronnie Mello; do vice-prefeito, Fernando Tarragó; do comandante da 2ª Bda C Mec, Willian Koji Kamei; de militares; secretários municipais; vereadores; e outras autoridades.
Deixe seu comentário