Tempestades
Chuva forte causa danos e alagamento em Uruguaiana
Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
A região urbana de Uruguaiana registrou, nas últimas 48h, 120mm de chuva. Nas áreas rurais do município, a Defesa Civil apontou 180mm no mesmo período. As chuvas fortes foram acompanhadas de descargas elétricas e começaram na segunda-feira, 6/9. As tempestades causaram danos no município, alguns pontos ficaram alagados e houve registro de queda de energia em alguns bairros.
De acordo com o coordenador municipal da Defesa Civil, Paulo Woutheres, algumas residências foram afetadas no município, sendo que nos bairros Cidade Nova, União das Vilas e São Miguel foram registrados alagamentos. Na Rua Íris Ferrari Valls, próximo ao cruzamento com a Rua Eustáquio Ormazabal, parte de uma galeria ruiu devido ao grande volume de água. A área foi isolada e foram realizadas vistorias em duas residências no entorno, mas não foram constatados problemas nestas edificações. O coordenador afirmou que assim que o tempo melhorar será feita uma avaliação técnica da galeria com engenheiros da Prefeitura Municipal.
A Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Rural está executando, desde segunda-feira, 6/9, a limpeza de valas. Agora, as equipes estão trabalhando na remoção de detritos em bueiros e bocas de lobo, para evitar e reduzir as enchentes. Em caso de emergência a Semiur indica que poderá ser contatada através do telefone 3414 0000.
O coordenador municipal da Defesa Civil de Barra do Quaraí, Izair Rodrigues, informou que no município não houve famílias afetadas pelos temporais. Na Fronteira Oeste, foram registradas quedas de granizo em diversas cidades.
Rio Uruguai
Com o acumulado de chuvas nos últimos dias, o Rio Uruguai está 2,77 metros acima do nível normal, em situação de elevação, no entanto, não oferece riscos na região até o momento.
Deixe seu comentário